Bia Maia derruba bicampeã de Wimbledon e avança em Birmingham
TÊNIS NEWS
Bia Maia derruba bicampeã de Wimbledon e avança em Birmingham


Após a conquista inédita na grama de Nottingham, na Inglaterra, no último domingo, Beatriz Haddad Maia segue embaladíssima e, nesta terça-feira, venceu sua primeira partida no WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra.

A paulistana, 32ª do mundo e com seu melhor desempenho na carreira, passou pela quinta favorita a 31ª colocada, a tcheca Petra Kvitova, ex-número dois do mundo, por 7/6 (7/4) 6/2 após 1h28min e se garantiu nas oitavas de final.

Kvitova tem dois títulos no currículo em Wimbledon, em 2011 e 2014, e vinha invicta em Birmingham com conquistas em 2018 e 2017 (não participou nas últimas edições).

A brasileira vence a 30ª em 42 jogos nível WTA nesta temporada e vai encarar a polonesa Magdalena Frech, 91ª do mundo, por vaga nas quartas de final, em duelo inédito no circuito.

Na partida desta terça, Bia abriu uma quebra e fez 2 a 1, mas Petra usou bem o forehand para devolver a quebra e abrir 5 a 3. Bia virou o set, venceu no tie-break e dominou a segunda parcial fechando com duas quebras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!