Botafogo: busca por Bruma é pedido de Luís Castro por ponta rápido e driblador
Sergio Santana
Botafogo: busca por Bruma é pedido de Luís Castro por ponta rápido e driblador


Bruma é a bola da vez no Botafogo , que promete ter mais uma janela de transferências agitada. O nome chegou à pauta do Glorioso após um pedido feito pelo treinador Luís Castro, que solicitou à diretoria um ponta rápido e driblador após a primeira parte de jogos do Alvinegro na temporada.

+ Philipe Sampaio se recupera e fica à disposição do Botafogo: 'Me sinto confiante'

Diante das dificuldades apresentados pelo Glorioso nesta fase inicial do Brasileirão, o treinador português pediu a contratação de um novo extremo. A diretoria, então, está correndo atrás junto à equipe de observação de mercado do clube.

O nome de Bruma apareceu após análises feitas pelo time do Botafogo e foi viabilizado por um intermediador que também ajudou no começo das conversas com Eran Zahavi, outro jogador que está em negociações com o clube. O cenário, portanto, é viável no sentido de uma contratação. A intenção do Alvinegro é um empréstimo, mas o PSV quer garantias de que haverá uma compra ao final do contrato.

Um extremo virou uma das prioridades do Glorioso para a próxima janela. O Botafogo sabe que tem concorrência por Bruma e a contratação não é fácil - Jorge Jesus pediu a contratação do atacante no Fenerbahçe-TUR.

Bruma é quem "lidera a corrida" no momento . Outro nome cogitado pela equipe de mercado foi o de Darwin Machís, do Granada-ESP, mas o clube sequer levou à frente qualquer tipo de negociação porque a pedida da equipe espanhola pelo venezuelano de 29 anos ficou acima do que o Glorioso pretende pagar.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Vale lembrar que o Alvinegro investiu mais de R$ 10 milhões junto ao Al-Jazira-EAU para contratar Victor Sá na primeira janela. Luís Castro, mesmo assim, considera que a posição precisa de mais reforços. Diego Gonçalves e Vinícius Lopes são os outros extremos com características de drible e velocidade no elenco.

Diante do filtro pelo Glorioso e as características pedidas por Luís Castro, o extremo português é quem deve atrair o foco da diretoria nos próximos dias. A "ameaça" do Fenerbahçe é real, e o Glorioso precisa convencer o PSV-HOL a uma liberação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários