Tarde demais? Dorival Júnior têm pouco tempo para preparar Flamengo para fases finais de Copas
Lance!
Tarde demais? Dorival Júnior têm pouco tempo para preparar Flamengo para fases finais de Copas


Após meses de resultados e desempenhos ruins, o Flamengo resolveu demitir Paulo Sousa. O português foi trocado na última quinta-feira por Dorival Junior, que estreou com derrota para o Internacional, neste sábado, por 3 a 1. Agora, o treinador tem pouco tempo para colocar o time nos trilhos para as fases finais das copas.

+ VÍDEO: assista aos melhores momentos da derrota do Flamengo para o Internacional pelo Brasileiro

Nas próximas semanas, o Flamengo tem duelos importantes pela Copa do Brasil e Libertadores. Os dois torneios entram em fases de oitavas de final e Dorival Júnior terá que correr contra o tempo para recuperar o bom futebol do Flamengo e a postura dos jogadores em campo, aspecto criticado pela torcida.

O Flamengo encara o Atlético-MG, no dia 22 de junho, em jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, fora de casa. Antes disso, o Rubro-Negro tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro contra Cuiabá, no dia 15, no Maracanã, e o próprio Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 19.

+ ATUAÇÕES: Filipe Luis e Thiago Maia têm as menores notas em mais uma exibição ruim do Flamengo

Deste domingo até o duelo contra o Galo na Copa do Brasil, Dorival Júnior terá apenas 10 dias, sendo dois deles com jogos. Se levadas em consideração viagens e folgas, o técnico terá cerca de uma semana apenas de treinos com o grupo principal para implementar a metodologia de trabalho.

Uma semana depois do duelo contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo encara o Deportes Tolima-COL, pelas oitavas de final da Libertadores da América, fora de casa. Entre os jogos nas copas, encara o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no dia 25.

+ Dorival analisa derrota e fala sobre volta ao Flamengo: 'Preparado para desenvolver um grande trabalho'

Nas primeiras semanas de julho, já ocorrem os jogos de volta das oitavas das copas. Diferente de Paulo Sousa, que teve pré-temporada, meses de trabalho e somou derrotas, e fracassos na Supercopa e Carioca, Dorival Júnior terá dias para tentar dar uma cara ao time e tentar manter viva a temporada Rubro-Negra.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários