Árbitro formado em Direito volta a apitar jogo do Corinthians após um mês
Rafael Marson
Árbitro formado em Direito volta a apitar jogo do Corinthians após um mês


O duelo entre Corinthians e Juventude neste sábado (11), às 16h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro , terá a arbitragem principal do catarinense Ramon Abatti Abel. Será o quinto jogo que o profissional apitará uma partida do Timão.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

A última vez em que Ramon foi o árbitro principal de uma partida do clube alvinegro foi há exatamente um mês, no dia 11 de maio, quando o Corinthians venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil .

Essa não será a primeira vez que Ramon apita um Corinthians e Juventude. Na temporada passada, ele foi o árbitro no empate por 1 a 1 entre as equipes, também na Neo Química Arena, pelo campeonato nacional. Ele ainda apitou as vitórias do Timão no ano passado contra Fortaleza e Cuiabá, pelo Brasileirão.

Além de trabalhar com futebol, Ramon é empresário e, desde 2015, é formado em Direito, com ênfase em Direito Desportivo, área em que ele atualmente está se pós-graduando.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Ingresso na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SENAF) desde julho de 2017, Abel está na categoria AB da CBF.

O seu primeiro jogo em que apitou no Brasileirão aconteceu no dia 13 de setembro de 2020, na vitória do Atlético-MG sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada da competição. Desde então, o catarinense apitou mais 31 jogos na elite do futebol nacional, sete deles já nesta edição.

Na Neo Química Arena, Ramon será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Na cabine do VAR, Rafael Traci será o árbitro de vídeo da partida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!