Vasco x Cruzeiro voltarão a se enfrentar no Maracanã após 29 anos
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Vasco x Cruzeiro voltarão a se enfrentar no Maracanã após 29 anos


No próximo domingo, no Maracanã, Vasco e Cruzeiro se enfrentam pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o encontro de duas das equipes que estão no G-4 da competição. Atualmente, enquanto a Raposa é líder, o cruzmaltino carioca ocupa a terceira colocação.

Além disso, o confronto será disputado no maior estádio do país. O Maracanã não recebe um Vasco x Cruzeiro desde 1993, quando foi palco de um empate em 1 a 1, pela semifinal da Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade, por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, a Raposa foi à final e se sagrou campeã do torneio, pela primeira vez em sua história.

Desde então, foram outros 57 duelos, com 25 vitórias do Cruzeiro, 14 triunfos vascaínos e 18 empates. O histórico geral do duelo registra 100 jogos, sendo que em 37 deles a Raposa levou em melhor, em 30 deu Vasco, além de 33 igualdades.

Agora, caso o Cruzeiro vença o jogo, abrirá 10 pontos do Vasco, se isolando ainda mais na liderança da Série B. Caso, o Vasco leve a melhor, a “gordura” cairá para quatro pontos, Com ingressos esgotados, mais de 60 mil pessoas serão esperadas no Maracanã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!