Liga BFA estreia neste fim de semana com quatro jogos
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Liga BFA estreia neste fim de semana com quatro jogos


O kickoff da maior competição do Brasil vai começar neste final de semana após um hiato de dois anos sem competições por conta da pandemia do Covid-19. A partir deste sábado (11/6), às 14h, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) retorna com a partida entre o Cavalaria FA x Carrancas FA, no estádio Fernando Ferreira Lopes, em Camaçari, na Bahia. Além desse duelo, a rodada terá mais três jogos pelo país.

O Cavalaria FA tem como um dos grandes destaques para a Liga BFA o quarterback norte-americano Raymond Cotton, que chegou ao time em maio passado. O jogador tem passagens recentes pela Europa e também já foi ranqueado como um dos QB prospectos da ESPN Elite 11 - 2008. Em sua terra natal, o atleta jogou no College Football americano tendo passagens pela Ole Miss, South Alabama e Mississippi Gulf Coast Community College. Outra contratação importante da equipe é o wide receiver Felipe Ronaldo, que retorna ao time após duas temporadas.

Por sua vez, o Carrancas FA tem três norte-americanos em seu elenco. O linebacker Steffon Canady, o quarterbacker Tyler Kruz Urban e o running back Cornell Brown são as grandes novidades da equipe de Petrolina-PE para a Liga BFA.

Jogos do domingo
O atual campeão da Liga BFA, João Pessoa Espectros estreia no domingo (12/6), às 10h, fora de casa, contra o São Bento Snakes, no estádio Municipal de São Bento. A equipe manteve a base que conquistou a competição em 2019, mas perdeu o coordenador ofensivo Kelvin Veloso, que foi substituído por Tiago Araruna. A equipe busca o 11º título da Copa do Nordeste e o tricampeonato do torneio nacional.

Por sua vez, o São Bento Snakes deve ter a estreia do defensive back norte-americano Calique Bell. A equipe está no Grupo C da Conferência Nordeste da Liga BFA.

Remarcado por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina na semana passada, o duelo entre Timbó Rex e Itajaí Almirantes, será realizado neste domingo (12/6), às 14h30, no Completo Esportivo de Timbó. O time da casa é o atual vice-campeão da Liga BFA.

Buscando novamente o título da Conferência Sul, o Timbó Rex tem algumas novidades para a competição. O time se reforçou com os running backs Munir Ahmed (ex- MVP do Pinhão Bowl), Gabriel 'Big Z' e Richard Monequi , os wide receivers Marcus Vinícius (ex-jogador do Palmeiras Locomotives) e Matheus Vedana, o defensor Jolbert Jefter, os linhas ofensivas Ricardo Pizetta e Tiago Prebianca, o defensive back Rhuan Pablo, o guard Rafão e o kicker Carlos Lessa.

Já o Itajaí Almirantes buscou a contratação do norte-americano Marvin Desir. Versátil, o jogador pode atuar como wide receiver ou defensive back. O time também trouxe o linha defensiva Marcelo Bewiahn, o linha ofensivo Gabriel Reader, os linebackers Diogo HC e Christian Quintino, o safety Rodolfo “Rox” Santos, o linha defensiva Adriano Camargo, dentre outras contratações.

Fechando a primeira rodada, entre Parnamirim Scorpions e América Bulls no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim-RN

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!