Juventude inicia instalação de gerador solar fotovoltaico
Futebol Latino
Juventude inicia instalação de gerador solar fotovoltaico


O Juventude está dando mais um passo importante na evolução de sua estrutura física. Projetando economia e sustentabilidade, já está em andamento a instalação, no estádio Alfredo Jaconi, de um gerador solar fotovoltaico, equipamento que será capaz de converter a energia solar em eletricidade de forma limpa e sustentável. A inovação é uma parceria com uma empresa de referência no mercado de soluções em energia.

>Saiba a curiosa história da estátua de Zidane e Materazzi

Além do gerador, estão sendo instaladas sobre o telhado do setor das cadeiras, estruturas de fixação para 200 placas solares que ocuparão uma área de 538 m². Outras 40 serão instaladas no Centro de Treinamento, o CFAC.

A expectativa é que o clube obtenha uma economia em torno de R$ 15 mil/mês, o que poderá totalizar cerca de R$ 180 mil de contenção nos primeiros 12 meses. Além disso, o sistema evitará a emissão de 96,1 toneladas de CO² no primeiro ano, algo que equivale ao plantio de 686 árvores. Ou seja, muito mais que economia, o Juventude se torna ainda mais verde.

Além de todas estas vantagens, o controle de geração de energia é feito através de aplicativo de celular que pode ser gerenciado tanto pelo Juventude quanto pela empresa que, desta forma, faz o monitoramento e acompanhamento de todos os clientes.

De acordo com o Vice-Presidente de Patrimônio do clube, Rafael Bellei, esta inovação vem ao encontro de uma série de ideias planejadas para a modernização da estrutura física do Juventude:

- Tínhamos esta intenção desde que iniciamos as reformas do estádio e, agora, surgiu esta oportunidade junto a ProSolar. Não há dúvidas de que a instalação deste equipamento nos trará inúmeras vantagens como economia financeira, sustentabilidade através de uma energia limpa e valorização da nossa estrutura física, tanto do estádio, quanto do CT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!