Conheça Kathellen Sousa, zagueira convocada por Pia Sundhage para Copa América 2022
Lance!
Conheça Kathellen Sousa, zagueira convocada por Pia Sundhage para Copa América 2022


Após se destacar na Internazionale, time italiano, a zagueira Kathellen Sousa, de 26 anos, foi convocada para disputar sua primeira Copa América com a camisa canarinha. Na Inter, Kathellen participou, na atual temporada, de 17 partidas e marcou um gol. Entretanto, no momento defensivo a zagueira foi um dos destaques da equipe, sempre com desarmes precisos e boa saída de bola, possibilitando a equipe italiana um primeiro passe limpo e com qualidade.

- Na Inter conseguimos fazer uma temporada sólida defensivamente e eu pude mostrar o meu trabalho. Estou muito feliz pela temporada que eu e, consequentemente, a equipe conseguimos apresentar – destacou Kathellen.

+ Copa do Mundo 2022: entenda por que o Equador pode ser eliminado

A boa temporada de Kathellen fez com que a zagueira fosse lembrada pela técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage. A treinadora canarinha convocou Kathellen para a disputa de dois amistosos, diante de Dinamarca e Suécia, e para a Copa América 2022 que será disputada na Colômbia. A zagueira se mostrou surpresa, mas muito contente com a convocação.

- Vim de uma temporada muito sólida. Pude jogar regularmente e desempenhar um ótimo papel no clube. Entretanto, confesso que fiquei surpresa quando vi meu nome entre as convocadas. É uma felicidade imensa defender a Seleção, ainda mais por se tratar da minha primeira Copa América – ressaltou.

+ Lyon anuncia volta de Lacazette: ‘Retorno do general’

A zagueira brasileira começou atuando no futebol dos Estados Unidos ainda na universidade, mas logo se destacou e foi para a França onde passou três temporadas. Após se destacar pelo Bordeaux, Kathellen se transferiu para a Inter. A Brasileira, embora tenha construído sua carreira fora do Brasil, participou do Mundial de 2019 e possui diversas outras convocações para a Seleção. Porém, essa é a primeira convocação da atleta para uma Copa América.

- Fiquei muito feliz com a convocação para a Copa América. É sempre uma honra vestir a camisa da Seleção, ainda mais por ter sido lembrada após pouco mais de um ano de uma lesão no joelho. É gratificante estar de volta em uma competição como a Copa América. Será a minha primeira, mas estou muito empolgada para ajudar a seleção a fazer uma ótima campanha – disse a zagueira.

+ Pogba, Bale… Listamos 15 medalhões que vão trocar de clube, mas estão sem destino certo

A Seleção Brasileira, atual campeã, está no grupo B juntamente com Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. Apesar de serem as atuais campeãs, Kathellen projeta uma competição complicadas com adversários que podem complicar o caminho da seleção.

- Sabemos da nossa responsabilidade. Somos as atuais campeãs e, se quisermos manter esse título, teremos que trabalhar forte e estarmos concentradas. Sabemos que está não será uma competição fácil e, por isso, precisaremos dar o nosso melhor. Estamos em um grupo muito difícil e não podemos deixar pontos pelo caminho, pois podem nos fazer falta lá na frente - concluiu Kathellen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!