André Mascote vence Ramon Costa e fatura cinturão no SFT Xtreme 8
TATAME
André Mascote vence Ramon Costa e fatura cinturão no SFT Xtreme 8


Realizado no último sábado (4), o SFT Xtreme 8 consagrou André Mascote como novo campeão peso-galo. Em luta principal insana contra Ramon Costa, o paulista Mascote impôs seu jogo e triunfou por decisão unânime dos jurados após cinco rounds de muita ação. A modalidade, vale lembrar, consiste em realizar duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão.

Já no co-main event, Raquel Bocalão abriu a caixa de ferramentas pra cima de Isadora Reus e venceu a adversária por desistência ainda no primeiro round. Dos dez combates do card, somente dois terminaram nas mãos dos jurados, para a alegria do público que lotou o Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP), ou assistiu ao SFT Xtreme 8 pela BandTV.

Mascote destrona Ramon e fatura título

Lutando fora de casa, o carioca Ramon Costa - antes campeão - até que tentou, resistiu bravamente, mas não foi páreo para André Mascote no duelo principal do SFT Xtreme 8. Dono de mãos pesadas, o paulista Mascote começou a castigar Ramon desde o início da luta e, no segundo round, literalmente amassou o adversário, sendo parado apenas após acertar um golpe na nuca do carioca - que lhe custou um ponto nas papeletas.

No terceiro e quarto assaltos, Mascote seguiu em cima, mas Ramon se recuperou e o combate ficou mais equilibrado, apesar do grande estrago sofrido. No quinto round, mesmo com os dois atletas bastante cansados, a trocação não caiu de ritmo. Chamando Ramon para a luta, André Mascote reassumiu as rédeas do confronto para vencer por decisão unânime (48-46, 48-43 e 48-45) e faturar o título peso-galo do SFT Xtreme.

Com o resultado, o novo campeão de Guarulhos (SP) chegou a 16 triunfos consecutivos e segue invicto na organização, com duas vitórias em duas lutas. Já Ramon voltou a perder após mais de 30 compromissos.

Nocautes agitam o card principal

Cinco duelos, cinco vitórias pela via rápida. Assim foi o restante do card principal do SFT Xtreme 8, que no co-main event, contou com importante resultado de Raquel Bocalão contra Isadora Reus pelo peso-galo feminino. Bocalão precisou de menos de um minuto para encontrar a distância, e fazendo valor da sua maior envergadura, machucar Isadora até a desistência da oponente no fim do primeiro assalto. O triunfo, vale citar, aproxima Raquel de uma disputa de cinturão.

Antes, foi a vez de Marco Antônio, o "Black Diamond", estrear com o pé direito na organização. Substituindo Rodrigo Aparecido, o peso-meio-médio não tomou conhecimento de Adriano Alves, segundo colocado no ranking até 77kg, a derrotou o adversário por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Pela categoria dos leves, Marcos Alves utilizou sua maior envergadura e, com muita técnica, conseguiu superar Emerson Santos na reta final do confronto depois de conectar um cruzado certeiro na ponta do queixo do rival. No peso-galo, Carlos Sátiro atropelou Jhonata Farias, que até tentou resistir, mas sucumbiu à pressão de Sátiro no terceiro assalto.

Abrindo o card principal do SFT Xtreme 8 com bastante energia, Bruno Perna aplicou dois cruzados brutais, deixou Mayky Dylan desnorteado e levantou os fãs presentes no ginásio. Além disso, o lutador de Santos (SP) se recuperou no evento.

Nina Thai rouba a cena nas preliminares

No card preliminar, o grande destaque foi a peso-galo Nina Thai. Atleta do Muay Thai tradicional, Nina partiu pra cima de Elisa Raquel, castigou a adversária com bons golpes, e faltando dez segundos para o término do primeiro assalto, anotou o nocaute técnico - chegando à sua segunda vitória no SFT.

Já o peso-leve Alexsander Costela e o peso-galo Kauâ Habata tiveram grandes atuações ao longo dos três assaltos e, por isso, derrotaram Guilherme Carvalho e João Victor, respectivamente, por decisão unânime dos jurados. Na abertura do SFT Xtreme 8, o meio-pesado Gabriel Cavalari não deu chances para Marcelo Cruz e superou o oponente por desistência.

Antes do evento, vale citar, Nadja Marreta passou mal e a luta com Gabriella Ribeiro, que faria parte do card preliminar, acabou cortada de última hora.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT Xtreme 8
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 4 de junho de 2022

Card principal
André Mascote derrotou Ramon Costa por decisão unânime dos jurados
Raquel Bocalão derrotou Isadora Reus por desistência no 1R
Marco Antônio derrotou Adriano Alves por nocaute técnico no 1R
Marcos Alves derrotou Emerson Santos por nocaute no 2R
Carlos Sátiro derrotou Jhonata Farias por nocaute no 3R
Bruno Perna derrotou Mayky Dylan por nocaute no 1R

Card preliminar

Alexsander Costela derrotou Guilherme Carvalho por decisão unânime dos jurados
Nina Thai derrotou Elisa Raquel por nocaute técnico no 1R
Kauâ Habata derrotou João Victor por decisão unânime dos jurados
Gabriel Cavalari derrotou Marcelo Cruz por desistência no 2R

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários