Palmeiras x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
Lance!
Palmeiras x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão


Nesta quinta-feira (9), Palmeiras e Botafogo se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Allianz Parque . O Verdão busca vencer e assumir novamente a liderança do torneio, já o Fogão quer conquistar a vitória para se aproximar das primeiras posições.

GALERIA

> Veja 15 jogadores que estão na reserva e poderiam trocar de clube
> 15 jogadores do Brasil que devem agitar a janela europeia

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Alviverde, comandado por Abel Ferreira, está na vice-liderança do torneio nacional, com 16 pontos conquistados, e vem de um empate sem gols com o Atlético Mineiro pela nona rodada.

Para o confronto, o português não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. Tratam-se de Weverton e Danilo, que ainda não foram reapresentados após um período com a Seleção Brasileira e ainda serão avaliados, logo, podem não ser relacionados.

Já Kuscevic e Gómez ainda estão servindo as seleções chilena e paraguaia, respectivamente, e devem retornar ao clube paulista somente na próxima semana.

Além deles, Raphael Veiga teve uma lesão constatada na coxa direita e, apesar de já ter iniciado tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube, não estará disponível para atuar na partida.

A boa notícia é que Zé Rafael, substituído depois de uma pancada contra o Atlético-MG, não teve diagnosticada nenhuma contusão e estará entre os titulares palmeirenses.

O Botafogo, por sua vez, chega para o duelo pressionado. Com um empate e duas derrotas consecutivas nos últimos três jogos, a equipe de Luís Castro ocupa a décima colocação na tabela do Brasileirão com 12 pontos somados e busca uma reação fora de casa.

A equipe carioca não poderá contar com Diego Gonçalves, que nem sequer foi relacionado para a partida. O clube, porém, não informou se há problema físico ou se foi opção técnica. Por outro lado, o zagueiro Klaus e o volante Kayque reapareceram na relação e devem voltar a atuar com a camisa alvinegra.

Apesar de equilibrado, o retrospecto do duelo aponta um leve favoritismo ao Palmeiras. Em 99 jogos disputados entre os times, foram 37 vitórias do Verdão, 33 empates e 29 triunfos do Alvinegro do Rio de Janeiro.

O último confronto aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2021, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileiro, e terminou empatado em 1 a 1.

Veja mais informações sobre o jogo:

PALMEIRAS x BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data/Horário: 9/6/2022, às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE! /Voz do Esporte

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Rafael Navarro) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Raphael Veiga (lesão muscular), Mayke (lesão no tornozelo) e Jailson (lesão no joelho)
Dúvidas: Danilo e Weverton (retornam da Seleção)
Pendurados: Gabriel Menino, Marcos Rocha e Zé Rafael
Suspensos: não há

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Hugo (Daniel Borges); Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro.

Desfalques: Carlinhos, Diego Loureiro, Rafael e Gustavo Sauer (departamento médico); Philipe Sampaio (em transição), Diego Gonçalves (não foi relacionado).
Pendurados: Chay, Kanu, Victor Cuesta, Philipe Sampaio e Saravia.
Suspensos: não há

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários