Cruzeiro vence CRB no Mineirão e segue com 100% de aproveitamento em casa na Série B
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Cruzeiro vence CRB no Mineirão e segue com 100% de aproveitamento em casa na Série B


O Cruzeiro venceu o CRB por de 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão . Com o resultado, a Raposa abriu sete pontos na liderança da competição. Enquanto isso, o CRB segue estacionado na zona de rebaixamento, em 17º, com 11.

>>> Confira a tabela de classificação da Série B do Brasileirão

Edu e Rafa Silva, no primeiro tempo, garantiram a vitória do Cruzeiro - (Agência i7/Mineirão)

O JOGO:
A partida começou equilibrada. O Cruzeiro, naturalmente, tinha mais posse bola, mas via o CRB escapar em velocidade e ter presença no ataque, principalmente com Emerson. Nesse contexto, Eduardo Brock recebeu o terceiro cartão amarelo. Por isso, o zagueiro celeste cumprirá suspensão automática diante do Vasco, no domingo, no Maracanã.

Após um início equilibrado, o CRB vacilou e cedeu espaço em dois lances seguidos. Primeiro, em bola parada, quando Edu, de voleio, abriu o placar e fez seu quarto gol na Série B. No lance seguinte, em contra-ataque, Rafa Silva definiu com perfeição, em jogada cara a cara, ampliando para o Cruzeiro.

Na segunda etapa, o que se viu no Mineirão foi um jogo mais cadenciado. O Cruzeiro abdicou de uma pressão tão intensa, dado o resultado da partida. Já o CRB esbarrava em gestos técnicos, com dificuldade de levar perigo.

Com essa conjuntura, o técnico Paulo Pezzolano aproveitou para fazer variações no time em campo. Geovane Jesus substituiu Eduardo Brock, que estará suspenso e Filipe Machado retornou, fora de sua posição de origem, no lugar de Léo Pais. Na reta final, já sem muitos objetivos dentro da partida, o Cruzeiro somente assegurou a vitória e o bom momento na temporada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2X0 CRB
Data: 08/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Brock (CRU), Wellington Carvalho (CRB), Guilherme Romão (CRB),
Cartões vermelhos : Wellington Carvalho (CRB)
Gols marcados: Edu, aos 30'/1ºT (1-0), Rafa Silva, aos 32'/1ºT (2-0),

Cruzeiro (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Léo Pais (Filipe Machado, aos 32'/2ºT), Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Geovane Jesus, aos 21'/2ºT) e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Neto Moura; Jajá (Luvannor, aos 32'/2ºT), Rafa Silva (Fernando Canesin, aos 17'/2ºT) e Edu (Rodolfo, aos 21'/2ºT).

CRB (Técnico: Daniel Paulista)

Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo-intervalo), Gum, Gilvan e Wellington Carvalho; Guilherme Romão, Uilian Correia e Richard (Wesley, aos 20'/2ºT); Yago (Wallace, aos 20'/2ºT), Emerson (Gabriel Conceição-intervalo) e Anselmo Ramon (Vico, aos 42'/2ºT).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários