Galo x Flamengo: relembre virada histórica do time alvinegro pela Copa do Brasil
Guilherme Novais (Valinor Conteúdo)
Galo x Flamengo: relembre virada histórica do time alvinegro pela Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (7). Em reedição da semifinal de 2014, o Atlético-MG enfrentará o Flamengo, com jogo de ida no Mineirão e a volta no Maracanã.

Essa será a terceira vez que Galo e Flamengo se enfrentarão na Copa do Brasil. Em 2006, o time carioca levou a melhor, vencendo o primeiro confronto por 4x1 e se classificando com um empate por 0x0 na volta.

O segundo e mais recente confronto dos times na Copa ocorreu em 2014. Na ocasião, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2x0 no Maracanã. No segundo jogo, o Atlético-MG repetiu o placar que emplacou contra o Corinthians nas quartas de final do mesmo ano, e ganhou dos rubro-negros por 4x1, selando a vaga na grande final.

O primeiro jogo, no Maracanã, marcou uma vitória tranquila do Flamengo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabriel cruzou a bola na cabeça de Cáceres que abriu o placar para os rubro-negros. O segundo gol saiu após cobrança de pênalti de Chicão.

No jogo de volta, o Atlético-MG aplicou a segunda virada histórica na mesma edição da Copa do Brasil. Nas quartas de final, o Galo havia perdido para o Corinthians também por 2x0 em São Paulo, saiu atrás no Mineirão e conseguiu a virada após marcar 4 gols, com ótima atuação de Guilherme.

A história se repetiu em moldes muito parecidos na semifinal. Após perder de 2x0 no Maracanã, o Galo também saiu atrás em Belo Horizonte, com o Flamengo marcando aos 34 minutos do primeiro tempo com Everton.

Ainda no primeiro tempo, o Galo empatou com Carlos após cruzamento de Douglas Santos. No segundo tempo, Maicosuel fez 2x1 após a bola sobrar na entrada da área. Aos 36 minutos, Marion ajeito e Dátolo marcou um golaço. A essa altura, o Galo ficava a um gol de outra classificação heroica.

E esse gol saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Após cruzamentos de Marion, a bola foi desviada e sobrou para Luan dentro da área, que marcou o quarto gol alvinegro e garantiu a classificação do Galo para a grande final.

Após escrever uma grande história, o Galo selou o título da Copa do Brasil daquele ano derrotando o rival Cruzeiro na final. Essa foi a primeira conquista do torneio pelo time alvinegro, que voltou a ganhar o título em 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!