Desfalcado, Corinthians defende invencibilidade e liderança contra o Cuiabá
Rafael Marson
Desfalcado, Corinthians defende invencibilidade e liderança contra o Cuiabá


Nesta terça-feira (7), às 21h30, ao enfrentar o Cuiabá, o Corinthians vai para o seu segundo jogo consecutivo fora de casa em um espaço de quatro dias. Para permanecer na liderança do Brasileirão , o clube alvinegro vai precisar mais uma vez superar a longa lista de desfalques.

+ GALERIA - Cássio faz 35! Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

Ao todo, oito jogadores não reuniram condições físicas para a viagem ao Mato-Grosso : Fagner, João Victor, Ruan Oliveira, Luan e Willian (transição física); Maycon (incômodo no músculo adutor da perna direita); Jô (trauma na perna esquerda); e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Mesmo com o departamento médico lotado, o time do Parque São Jorge ostenta uma invencibilidade de 11 jogos sem perder, com cinco vitórias e seis empates. A última derrota de Vítor Pereira foi diante do Palmeiras, por 3 a 0, pela 3ª rodada do Brasileirão, no dia 23 de abril.

Neste período, o Corinthians se consolidou na briga pelo título brasileiro, sendo líder da competição na 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 9ª rodadas. O Timão havia perdido a liderança após o empate por 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, e a vitória por 1 a 0 do Palmeiras diante do Santos, na Vila Belmiro, na oitava rodada.

Contudo, após o triunfo por 1 a 0 contra o Atlético-GO e o empate sem gols entre o rival alviverde e Atlético-MG, a equipe alvinegra retomou a liderança e abriu dois pontos de vantagem para o Verdão e Galo.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Para a partida contra o Dourado, o Corinthians retorna a Arena Pantanal, onde jamais perdeu. O Timão já disputou seis jogos no estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, conquistando cinco vitórias e um empate.

A última partida do Time do Povo no local foi no dia 26 de julho do ano passado. Na ocasião, Roni e Adson marcaram os gols da vitória corintiana por 2 a 1 contra o próprio Cuiabá.

Mesmo sem alguns jogadores importantes para o elenco, Vítor Pereira se apoia no bom retrospecto da equipe jogando longe da Neo Química Arena neste Brasileirão para seguir na ponta da tabela.

O clube alvinegro, empatado com o Palmeiras, tem o melhor aproveitamento jogando fora de casa na Série A, com 67%. São três vitórias, um empate e uma derrota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!