Paulo Sousa precisa remontar defesa para próximo jogo do Flamengo
Lance!
Paulo Sousa precisa remontar defesa para próximo jogo do Flamengo


Sem Pablo e David Luiz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo , Rodrigo Caio terá um novo companheiro na zaga do Flamengo, na partida de quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Disputam a vaga os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, que possuem prós e contras na briga por um lugar entre os titulares.

No aspecto físico, Léo Pereira leva vantagem, tendo em vista que Gustavo Henrique não joga desde o dia 5 de abril. Na ocasião o jogador foi titular na vitória do Flamengo, sobre o Sporting Cristal, por 2 a 0, em Lima, pela Libertadores. Dias depois, o zagueiro sofreu uma lesão no quadríceps, voltando a ser relacionado apenas na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último domingo.

Se Paulo Sousa levar em consideração o ritmo de jogo, Gustavo Henrique segue em desvantagem. O zagueiro disputou apenas cinco partidas e marcou um gol, enquanto Léo Pereira tem o triplo de jogos na temporada e dois gols marcados.

Quanto ao entrosamento com Rodrigo Caio, Léo Pereira formou dupla de zaga como titular em 23 jogos, com 13 vitórias, cinco empates, cinco derrotas e 25 gols sofridos. Já Gustavo Henrique iniciou 19 partidas ao lado de Rodrigo Caio, com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com a zaga sendo vazada por 22 vezes.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Apesar dos muitos aspectos contrários, Gustavo Henrique tem um que pesa muito a favor. O zagueiro foi titular em todos os jogos em que disputou, inclusive nos dois últimos, Léo Pereira ficou no banco de reservas, indicando que Paulo Sousa possa preferir Gustavo Henrique. Vale lembrar que Léo Pereira não foi relacionado para o último Fla-Flu, por opção do treinador.

Devido a grande pressão após a derrota para o Fortaleza, o zagueiro Cleiton, de 19 anos, dificilmente ganhará uma oportunidade entre os titulares, porém deve ao menos ser relacionado. Outra opção é improvisar Willian Arão na zaga, mas o volante deve estar com a confiança abalada depois do erro no último domingo, que causou o primeiro gol do Leão do Pici.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!