Ivanisevic diz não ter dormido direito após atuação de Djokovic contra Nadal
TÊNIS NEWS
Ivanisevic diz não ter dormido direito após atuação de Djokovic contra Nadal


O croata Goran Ivanisevic se disse preocupado após a atuação do seu pupilo Novak Djokovic na derrota para Rafael Nadal na última terça-feira pelas quartas de final de Roland Garros. Ele caiu em quatro sets para o espanhol em mais de quatro horas de batalha.

"Tenho que ser honesto. Estou muito triste e não consigo dormir. Acho que nenhum dos jogadores jogou seu melhor tênis, não acho que o desempenho de Rafa foi espetacular, mas a atitude em quadra e a linguagem corporal foi o que marcou as diferenças. Avisei a Novak que o início do jogo ia ser decisivo, disse-lhe muitas vezes, mas apesar disso, ele começou mal novamente. Depois, a maneira como ele jogou o terceiro set me pareceu incompreensível, pois se faltou energia e não acreditou em suas chances de vencer. Você não pode pagar isso contra Nadal neste torneio", declarou o croata ao Tennis Majors.

"Ainda não conversamos a fundo sobre a partida, por isso estou tão preocupado. Ainda não entendo sua falta de energia e a linguagem corporal que ele tinha, assim como seus altos e baixos. Rafa mereceu vencer a partida porque ele foi muito mais consistente. Ninguém sabe o que teria acontecido se Novak tivesse vencido o quarto set; eu me lembro perfeitamente do seu erro de backhand em uma posição confortável e da subida apressada para a rede, permitindo que Nadal o passasse, nos dois pontos ele tinha que pegar", comentou antes de fazer uma análise mais geral.

"Eu não analisei o jogo com ele porque ele estava cansado e decepcionado. Ele se sente muito mal e estou triste por ele porque nós dois sabemos que ele poderia ter vencido. O que está claro é que seu backhand não teve profundidade necessária, ele deixou golpes muito curtos que permitiram que Rafa atacasse. Assim que ele melhorou com aquele golpe, no segundo set, você viu o que aconteceu. O que Rafa fez foi aproveitar as vantagens que Djokovic lhe deu com seu jogo. Se você cometer erros, você paga por eles instantaneamente contra ele. Veja na semifinal. Zverev jogou melhor toda a partida antes da lesão, mas ele estava perdendo. Como eu disse, a energia de Rafa era incrível e Novak não tinha fé."

Ivanisevic se mostrou indignado com o público que apoiou por completo o espanhol: "Sabíamos que a maioria apoiaria Nadal. Achei que 80%, mas descobrimos que eram 99,9% dos presentes que queriam que o espanhol vencesse. O que me parece muito injusto é que Novak seja vaiado, um jogador que é número 1 do mundo e tem 20 títulos de Grand Slam. Não há razão para isso, quer você goste ou não, você tem que respeitá-lo. Eu não sei como foi a sensação de Djokovic, mas ele está acostumado com isso, então ele deve saber lidar com isso Não pode ser uma desculpa", declarou.

Ivanisevic negou que jogar à noite era um benefício para Djokovic: "É um completo absurdo pensar que jogar à noite beneficia Novak, não há base para isso; na verdade, acho que beneficia Rafa, ele já mostrou isso há dois anos ao vencer quando estava 10ºC na final. Djokovic precisa se concentrar em si mesmo, sem pensar o tempo todo se a bola de Nadal causa mais ou menos dano. Ele também gosta do calor porque seu saque causa mais dano e a bola viaja mais. Ainda acho que o nível da partida não foi alto, e foi a energia de Rafa que fez pender a balança", apontou.

Ivanisevic também cravou que seu pupilo será o campeão de Wimbledon: "Novak Djokovic vai ganhar o torneio. Tenho um bom pressentimento sobre isso. Ele superou derrotas difíceis e estou convencido de que chegará ao melhor nível em Londres. Ele precisa descansar bem e se preparar mental e fisicamente, Ele será o maior favorito para o título. O que ele precisa agora é de tempo para se recuperar mentalmente do que aconteceu e descobrir algumas coisas. Provavelmente, ele não jogará nenhum torneio antes de Wimbledon 2022".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!