Gabriel Medina terá estratégia de ‘curtíssimo prazo’ para El Salvador
Guilherme Dorini
Gabriel Medina terá estratégia de ‘curtíssimo prazo’ para El Salvador


Gabriel Medina terá uma ‘maratona’ de etapas após seu retorno ao Circuito Mundial de Surfe (WCT). Afastado das competições desde setembro do ano passado, o tricampeão mundial voltou com uma semifinal em G-Land, na Indonésia, e já terá que virar a chave para começar sua preparação para outros dois eventos seguidos, começando por El Salvador, que terá janela aberta em menos de uma semana.

Medina, que correu a última bateria há apenas dois dias, ainda está na Ásia, mas é esperado para uma preparação de ‘curtíssimo prazo’ no Brasil antes de embarcar para as ondas de La Libertad, no país da América Central.

Medina e Allan Menache após tri mundial | Instagram/Reprodução

– Vamos esperar ele voltar de G-Land, ele vai ter alguns dias para El Salvador. Faremos uma abordagem rápida para avaliar, ver como ele está, ver o nível de cansaço, de recuperação, a motivação… E vamos traçar essa estratégia de curtíssimo prazo para El Salvador, sabendo que depois já vem Rio de Janeiro – disse Allan Menache, preparador físico de Medina, em entrevista ao Lance! .

A etapa de El Salvador pode começar neste domingo (12) e terá janela aberta até dia 20. Três dias depois, os surfistas já estarão nas águas do Rio de Janeiro, quando deve ser dada a largada para o oitavo evento da temporada, com data máxima para acabar no dia 30 deste mês.

– Vamos trabalhar como sempre fazemos, vamos entrar no ritmo de antes. Estarei no Rio também, de repente, faremos um trabalho até o dia do campeonato, ou até nos days offs. E depois preparar para Jeffreys Bay, que já temos um plano vitorioso traçado, e, depois, Taiti – explicou Menache, que trabalha com Medina desde 2011.

De fora de toda primeira perna da temporada, Gabriel Medina aparece apenas na 23ª posição, com 7.145 pontos conquistados, muito distante de Ethan Ewing, que possui 22.905, e é o quinto colocado, o último dentro do corte para chegar ao WSL Finals, que definirá mais uma vez o campeão mundial e será novamente realizado em Trestles, nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!