Em 100º jogo no Maracanã, Atlético-MG defende longo tabu contra o Fluminense
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Em 100º jogo no Maracanã, Atlético-MG defende longo tabu contra o Fluminense


Após empatar pelo placar de 0 a 0, diante do Palmeiras no Allianz Parque, agora, o Atlético-MG vai ao Maracanã, encarar o Fluminense. A partida, na próxima quarta-feira, 08 de junho, será válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mais do que isso, o jogo marcará também a centésima vez do time alvinegro no Maracanã. Até aqui, em 99 confrontos disputados no estádio, 22 vitórias, 27 empates e 50 derrotas, contra times como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, América-RJ, Bangu-RJ, Corinthians e, até mesmo, a Seleção Brasileira.

Inclusive, o Fluminense, próximo adversário traz boas lembranças ao torcedor alvinegro. O Atlético-MG não é derrotado pelo tricolor Carioca há oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates nesse período, que perdura desde 2018.

Além disso, os últimos duelos são ainda mais marcantes para o Galo. Na temporada passada, o time, à época comandado por Cuca, eliminou o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil, que culminou no bicampeonato alvinegro. No Brasileirão, um 2 a 1 na 35ª rodada praticamente garantiu o título do Atlético, concretizado na rodada seguinte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!