Rafael Nadal domina Ruud e conquista Roland Garros pela 14ª vez
TÊNIS NEWS
Rafael Nadal domina Ruud e conquista Roland Garros pela 14ª vez


O espanhol Rafael Nadal, 5º no ranking da ATP, não tomou conhecimento do norueguês Casper Ruud, 8º, e conquistou neste domingo seu 14º título de Roland Garros, seu 22º título do Grand Slam, ampliando a margem para o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, ambos com 20 Grand Slams cada.

Jogando de maneira tática e contando com a instabilidade do adversário, Nadal precisou de 2h18 para fechar o placar em 6/3 6/3 6/0, tendo convertido o único ace do jogo disparando 37 bolas vencedoras contra 16 do norueguês, que cometeu uma dupla-falta a 3 e disparou 26 erros não-forçados contra 18 do espanhol.

Ruud tornou-se o 3º jogador a sofrer um pneu de Nadal na grande final de Roland Garros, antes dele as vítimas foram o sérvio Novak Djokovic em 2020 e o suíço Roger Federer em 2008.


Nadal consegue o primeiro título no saibro no ano, o 63º no total, e o 92º troféu na carreira. Em 2022 ele venceu o Australian Open, Roland Garros, ATP de Melbourne, na Austrália, e o ATP 500 de Acapulco, no México.

O jogo

Em um início muito nervoso, Nadal e Ruud trocaram quebras entre o 2º e 4º games, vendo o espanhol menos errático abrir 4/1 e administrando a vantagem, ganhando muitos pontos nos games de saque do norueguês e minando sua confiança.

No segundo set, Ruud começou a aplicar boas bolas com forehand na paralela, buscando a rede em alguns poucos pontos cruciais. Assim, salvou três breakpoints no 1º game, seguiu e quebrou o espanhol de zero, no 3º game, após dupla-falta de Rafa, que reagiu e virou a parcial de 1/3 para 6/3 com quebras nos 5º, 7º e 9º games.

Nadal usou o intervalo de sets para se trocar e na parada o norueguês pareceu bastante preocupado. Com a bola quicando, Nadal trabalhou muito firme com backhand cruzado, movimentou bem Ruud na linha de base e com belas bolas cruzadas fechou a partida com quebras nos 2º, 4º e 6º games, fechando seu terceiro pneu em uma final de Roland Garros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários