Polivalente, Mantuan vem se destacando no Corinthians: 'Estou aqui para ajudar'
Rafael Marson
Polivalente, Mantuan vem se destacando no Corinthians: 'Estou aqui para ajudar'


Na ausência de Fagner, que completou um mês sem atuar pelo Corinthians , Gustavo Mantuan vem se tornando opção confiável para Vítor Pereira na lateral ou ala-direita da equipe.

+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO , pela nona rodada do Brasileirão , o camisa 31 voltou a atuar na primeira linha de defesa, como lateral-direito. O garoto deu conta do recado na defesa e apareceu bem dentro da área para fazer o gol da vitória corintiana.

Após a partida, o polivalente jogador disse pensar apenas em ajudar a equipe, independente da posição ou função que tenha que desempenhar.

- Vitória sofrida, de Corinthians, a gente sofreu até o final. Em relação ao posicionamento, a gente está aqui para ajudar o Mister, o Corinthians, sempre dando nosso melhor. Feliz com a vitória, os três pontos e a liderança - afirmou o atacante.

Ele jogou 20 dos últimos 22 jogos da equipe, quase sempre na ponta, ala ou lateral à direita. Com volume no corredor, ele ajuda ofensivamente e está trabalhando para evoluir defensivamente.

- Sou atacante, meia-atacante, mas a gente é profissional, quer sempre ajudar o clube, principalmente o professor. Ele deposita muita confiança em mim e isto é importante para a minha carreira - disse o camisa 31 durante o intervalo da partida contra o Dragão.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O garoto definitivamente deixou para trás a grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2020, e que o tirou dos gramados durante cerca de um ano. Ele já havia rompido o ligamento cruzado do joelho direito em 2018 e ficou nove meses fora de combate.

Ele marcou o seu terceiro gol na temporada, se igualando a Adson, Gustavo Mosquito e Renato Augusto na artilharia do clube alvinegro no ano. O garoto destacou o entrosamento com Piton no momento do cruzamento para o gol.

- Faro de artilheiro. Todos sabem que eu sou atacante, a gente sabe os caminhos. Piton, desde muito tempo, já sabia o cruzamento que ele ia fazer. Fui feliz de estar no lugar certo e poder ter ajudado a equipe com os três pontos - concluiu o atleta.

Com Fagner ainda dúvida para o duelo de terça-feira (7), às 21h30 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela décima rodada do Brasileirão, não seria surpresa se Mantuan fosse escalado fora de sua posição de origem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!