Com gramado encharcado e gol contra, Fluminense perde para o Juventude pelo Brasileirão
Lance!
Com gramado encharcado e gol contra, Fluminense perde para o Juventude pelo Brasileirão


O Estádio Alfredo Jaconi sofreu com a forte chuva, que tomou conta de Caxias do Sul, na manhã deste domingo. Diante disso, o gramado ficou impraticável, o que dificultou a partida entre Juventude e Fluminense . Em campo, os gaúchos derrotaram o Tricolor por 1 a 0, com gol contra de Luccas Claro, e deixaram a zona de rebaixamento do Brasileirão de forma momentânea.

O próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão será na quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O Juventude, por sua vez, volta a atuar em seu estádio, desta vez contra o Athletico-PR, também na quarta, às 19h.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

GRAMADO IMPRATICÁVEL
Desde o início da partida, ambas as equipes tiveram muita dificuldade em dar sequência às jogadas em virtude da chuva e da irregularidade do gramado. Na primeira chegada dos donos da casa,
Jean dominou na entrada da área e arriscou, de longe, para Fábio fazer uma defesa segura.

NA FORÇA FÍSICA
Em outra boa chegada, Caio Paulista afastou a bola, e William Matheus cabeceou, assustando a meta tricolor. Mais à vontade em campo, o Juventude conseguiu abrir o placar em uma lambança da defesa do Fluminense e de forma chorada.

Sendo assim, Vitor Gabriel tentou finalizar de longe, porém a bola desviou em Manoel e sobrou para Pitta. O jogador tentou empurrar a bola para o fundo das redes, mas Luccas Claro a colocou contra o próprio patrimônio. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou gol contra do zagueiro.

GOL ANULADO
O Fluminense não conseguia levar perigo ao gol adversário e teve muita dificuldade em conduzir a bola. Com isso, Paulo Henrique avançou livre de marcação depois de receber um bom passe de Pitta. Contudo, o árbitro assinalou impedimento no lance. Na única boa chance dos cariocas, Luccas Claro tentou, de cabeça, mas a bola foi para fora.

MUITA ÁGUA E CRUZAMENTOS
Na volta do intervalo, Fernando Diniz optou por colocar mais força física em campo e apostar na bola longa. O Fluminense, então, foi em busca do empate, mas ainda com muita dificuldade para avançar e furar o bloqueio adversário. Mas foi o Juventude quem assustou com Vitor Gabriel, que aproveitou o cruzamento e obrigou Fábio a fazer boa defesa.

ÂNIMOS QUENTES
Os cariocas tentaram por cima, com muitos cruzamentos e bolas longas. Cris Silva tentou alçar a bola na área, mas o goleiro César afastou o perigo da área. Com os ânimos quentes, o árbitro expulsou Ricardo Oliveira, médico do Fluminense, e Nonato, que não entrou em campo e ficou no banco de reservas.

No fim, a vantagem do Juventude permaneceu, e os gaúchos deixaram a zona de rebaixamento, com 10 pontos, de forma momentânea. O Fluminense, por sua vez, segue no meio da tabela com 11.

FICHA-TÉCNICA

JUVENTUDE 1X0 FLUMINENSE (9ª rodada)

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul RS)
Data e horário: 05/06/2022, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Cartões amarelos: William Matheus, Rodrigo Soares e Thalisson Kelven (JUV) / Ganso, Felipe Melo, John Kennedy e Manoel (FLU)
Cartões vermelhos: Ricardo Oliveira, médico do Fluminense, e Nonato (FLU)

Gols: Luccas Claro (contra) (31'/1T) (1-0)

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Rodrigo Soares (Ricardo Bueno 31'/2T), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson, Paulo Henrique (Thalisson Kelven 19'/2T); Chico (Paulinho Moccelin 31'/2T), Isidro Pitta (Moraes 41'/2T) e Vitor Gabriel

FLUMINENSE (Técnico Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier (Yago Felipe 25'/2T), Luccas Claro, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva - intervalo); Wellington (Felipe Melo - intervalo), André e Ganso (John Kennedy 12'/2T); Willian Bigode (Matheus Martins - intervalo), Luiz Henrique e Cano.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários