Empresa de material esportivo entrega novos espaços no Parque Ibirapuera em São Paulo
Lance!
Empresa de material esportivo entrega novos espaços no Parque Ibirapuera em São Paulo


O Parque Ibirapuera, espaço de lazer mais frequentado da América Latina e um dos principais pontos de encontro dos apaixonados por esporte do país, está de cara nova.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Saiba os clubes que mais cederam jogadores à Seleção em Copas

Em comemoração ao 50º aniversário, a Nike, em parceria com a Urbia (gestora do Parque Ibirapuera), entregou oficialmente à população de São Paulo duas novas quadras de areia para modalidades inéditas no parque, como futevôlei, vôlei de praia e beach tennis,

Além da reforma das duas quadras de basquete e a novas benfeitorias do campo de futebol society, que já havia sido reformado pela Nike, em 2017. O skate park e o espaço multiesportivo serão finalizados no segundo semestre.

As atividades começaram pela manhã com uma breve cerimônia no Planetário, que contou com as presenças de Karsten Koehler, General Manager da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil, do Diretor de Marketing da Fisia Gustavo Viana, e do Gerente Sênior de Propósito Bruno Teixeira.

Atletas de diversas modalidades como o campeão mundial de revezamento e semifinalista em Tóquio, Paulo André; a recordista brasileira e sul-americana e duas vezes campeã mundial no salto com vara, Fabiana Murer; o jogador de basquete, Marquinhos; a atacante da Seleção Brasileira de futebol feminino, Andressa Alves; a finalista olímpica Tatiele Carvalho; a atleta de basquete e multicampeã com a Seleção Brasileira Janeth Arcain; as medalhistas olímpicas de vôlei Fernanda Garay e Rosamaria; também prestigiaram o evento.

Andressa Alves, convidada a dar o pontapé inicial da quadra de futebol, ressaltou a importância da cidade contar com espaços públicos para a prática de esporte.

- Estou muito feliz em participar desse momento. Quem ama futebol sabe o quanto é importante ter acesso a quadras desse nível num espaço público. Acho que a molecada não vai mais querer sair daqui! - declarou a jogadora.

Na quadra de basquete, a atleta Janeth Arcain foi a responsável por dar os primeiros arremessos no local numa clínica de basquete exclusiva para as crianças do Instituto Janeth.

- É uma honra muito grande ser convidada para celebrar esse momento especial. Espero que essas quadras sejam palco para muitos jogos e, principalmente, que possam contribuir para que novas gerações se encantem como o basquete, assim como eu me encantei anos atrás - afirmou Janeth

Já o Diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil, Gustavo Viana, explicou a importância do momento para a Nike e a qualidade das instalações que estarão à disposição dos usuários do parque a partir de agora.

- Ao longo dos últimos 50 anos, a Nike sempre defendeu os atletas e o esporte, e seguiremos fiéis a esse princípio. Mas esse não é um momento de olhar só para trás: é um momento para buscar inspiração em nosso passado e ressignificar o esporte para uma nova geração. Os novos equipamentos esportivos são resultado de uma parceria que visa incentivar que a prática esportiva se torne um hábito diário na vida das pessoas. O Ibirapuera já é um polo esportivo muito importante para a cidade, e queremos contribuir para que seja ainda mais frequentado pelos amantes de esporte - disse.

Além das inaugurações das duas quadras de areia, de basquete e do campo de futebol, diversas atividades gratuitas e abertas ao público acontecem ao longo do dia: treinos de futebol masculino e feminino, jogos de basquete, sessões de yoga e de dança, corridas, treinos de futvôlei, jogos de vôlei e beach tênis; além de talks sobre futebol e diversidade & inclusão no esporte e oficinas de customização de camisetas e grafite. No início da noite, um show encerra o dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!