'Identificado' com Diniz, Caio Paulista ganha minutos no Fluminense e vira aposta de versatilidade
Lance!
'Identificado' com Diniz, Caio Paulista ganha minutos no Fluminense e vira aposta de versatilidade


Conhecido por recuperar jogadores, o técnico Fernando Diniz chegou ao Fluminense com a missão de fazer alguns jogadores retomarem a confiança. Um que entendeu bem a mensagem foi Caio Paulista. Utilizado em diversas posições, o atacante ganhou o respaldo do treinador e tem entrado bem em campo. Às vésperas da saída de Luiz Henrique, o atleta pode ganhar a chance de ouro de ser protagonista novamente.

+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

Com Abel, o atacante somou 273 minutos em campo (tirando acréscimos) nas 10 partidas disputadas. Já com Diniz, o jogador tem 174 até o momento com três jogos a menos. No entanto, com a chegada do novo treinador, o jogador já apareceu como lateral e ponta. Na derrota para o Flamengo, por exemplo, mesmo com dois homens de lado esquerdo no banco, Diniz optou por colocar Caio na vaga de Yago Felipe, que já começou improvisado no setor.

- O Caio entrou muito bem. É o jogador que tem muita identificação com aquilo que eu penso futebol. O jeito que o time joga o favorece. Ele tem tudo para andar cada vez melhor comigo. Sempre gostei dele jogando contra e acho que estamos aproveitando o melhor do Caio - disse Diniz após o clássico com o Flamengo.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Caio Paulista só foi começar a ter mais minutos com Abel Braga no final da passagem do treinador pelo Fluminense. No início o jogador mal atuava até nas equipes alternativas utilizadas no Campeonato Carioca. No ano passado, ele chegou a ficar em alta com a torcida após boas e importantes atuações, mas sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou 11 jogos fora. Depois de retornar, acabou comprado em definitivo , mas não voltou a jogar bem.

Os valores, inclusive, eram maiores até do que os divulgados inicialmente. Acreditava-se que a compra havia girado em torno de R$ 7,9 milhões, mas o balanço financeiro relativo a 2021 mostrou que Caio Paulista custou R$ 9,2 milhões.

Houve ainda em fevereiro desse ano uma polêmica quando o jogador apareceu em uma foto tirada em uma balada cheia na véspera do clássico com o Flamengo pela Taça Guanabara. O atacante acabou cortado do banco de reservas, mas retornou pouco depois.

Nas seis partidas que fez no Brasileirão, Caio soma uma média de 0,7 finalizações por jogo, tem uma assistência, duas grandes chances criadas e 78% de acerto nos passes. Nos três jogos que atuou na Sul-Americana, sendo titular na goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, o atacante marcou um gol, teve média de uma finalização por jogo, uma grande chance perdida e 84% de acerto nos passes.

Caio Paulista e o Fluminense voltam a entrar em campo no próximo domingo, às 11h, contra o Juventude. O duelo acontece no Alfredo Jaconi pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 11ª posição com 11 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!