Dupla de árbitros da Liga Escocesa assumem publicamente a sua homossexualidade
Lance!
Dupla de árbitros da Liga Escocesa assumem publicamente a sua homossexualidade


Dois árbitros do futebol escocês anunciaram para a imprensa local nesta quinta-feira (02) que são homossexuais. Craig Napier e Lloyd Wilson seguiram o exemplo dos jogadores Jake Daniels e Josh Cavallo, que também se posicionaram sobre suas respectivas sexualidades.

+ Calleri já é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo; veja o ranking

O árbitro Craig Napier Napier explicou que tem sido um "caminho difícil" viver numa sociedade cheia de críticas ou preconceitos, e que isso levou a adiar a sua confissão.

- Precisamos de ventos de mudança, para que as pessoas possam sentir que podem ser verdadeiras com elas próprias e viverem felizes e confortáveis com as suas escolhas ou a sua cor de pele. E isso tem de acontecer também no futebol. É algo com o qual convivo há muito tempo. Foi uma jornada difícil até chegar até aqui. É muito importante que pessoas como eu estejam dispostas a sentar aqui e fazer isso - desabafou o juiz.

+ Evra diz ter visto homofobia na Inglaterra e revela: 'Há pelo menos dois atletas homossexuais por clube'

Lloyd Wilson, que atua nas divisões inferiores do futebol escocês, assumiu a sua homossexualidade em um vídeo para a instituição de caridade de saúde mental Back Onside.

- Para ser honesto, só consegui assumir agora porque tem sido uma caminhada horrível. Uma caminhada de 17 anos de mentiras que não quero continuar a viver, não quero continuar a viver da forma que outras pessoas querem que faça ou da forma que acho que elas querem que eu viva. E, de certa forma, ditada pelo mundo do futebol - comentou.

Wilson afirma que o incentivo para o anuncio veio por conta dos jogadores de futebol que recentemente se posicionaram sobre o assunto.

- É algo que eu nunca pensei que estaria sentado aqui a fazer. Acho que tem sido muito inspirador ver o que aconteceu recentemente. Eles anunciaram a sua homossexualidade e acho que há muitas pessoas que deveriam se inspirar com isso - complemento Lloyd Wilson.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários