Corinthians não terá semanas cheias pelo menos até o fim do primeiro turno do Brasileirão
Fábio Lázaro
Corinthians não terá semanas cheias pelo menos até o fim do primeiro turno do Brasileirão


O meio de semana livre do Corinthians terminará nesta sexta-feira (3), quando o elenco treina pela última vez antes de enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro . Após isso, passar por uma semana sem jogos na terça, quarta ou quinta-feira será um quadro na parede, pelo menos até o fim do primeiro turno da competição nacional.

> GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP
> TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

O duelo contra o Dragão, que acontecerá neste sábado (4), às 20h30, será o primeiro do Timão em junho, mês em que o clube alvinegro terá outros sete compromissos, pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, que ainda nem teve os seus confrontos de oitavas sorteados.

Inicialmente, o Corinthians terá cinco jogos consecutivos pelo Brasileiro, contra Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Athletico-PR e Goiás. Essa sequência será interrompida por um jogo de Copa do Brasil, onde o Time do Povo conhecerá nesta terça-feira (7) o adversário, em sorteio que acontece na sede da CBF.

De toda forma, o jogo de ida das oitavas de final da competição mata-mata tem reservada a semana do dia 20 de junho. A tendência é que a partida do Timão ocorra entre nos dias 22 ou 23, que cai em uma quarta e quinta-feira, respectivamente.

No meio de semana seguinte, o Timão atuará pela Copa Libertadores, recebendo o Boca Juniors, da Argentina, em São Paulo, no dia 28 de junho, uma terça-feira, às 21h30, pelo primeiro confronto das oitavas de final da competição continental.

E a maratona corintiana seguirá em julho, quando o time alvinegro entrará em campo oito vezes, podendo chegar a nove, dependendo do resultado corintiano nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians abre o próximo mês no dia 2, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Três dias depois encara o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pela volta das outavas de final da Libertadores. A equipe do Parque São Jorge ainda enfrentará Flamengo, Ceará e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e terá o confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil, que será disputado na semana do dia 11 de julho, entre os jogos contra o Fla e o Vozão.

O encontro diante do Galo, em Belo Horizonte, marcado para o fim de semana do dia 24 de julho, mas ainda sem a tabela desmembrada, será o último do Timão pelo Brasileiro. E também pode ser o último da maratona do clube alvinegro. Mas para isso acontecer, o Time do Povo precisará ter sido eliminado da Copa do Brasil, já que naquele meio de semana, do dia 25 de julho, já acontecerão os jogos de ida das quartas de final do torneio nacional. Caso passe pelas oitavas, o Corinthians terá mais um jogo para disputar no sétimo mês do ano.

Se avançar até as finais de todas as competições mata-mata que está disputando, o Timão só voltará a ter uma semana livre na do dia 19 de setembro, quando encara o América-MG, em Belo Horizonte, nos dias 17 ou 18, e depois só voltará a campo no dia 27 de setembro, contra o Altético-GO, ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Essa próxima semana livre, caso o Corinthians chegue às decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, acontecerá 24 dias antes do primeiro jogo da decisão do torneio nacional, um mês de antecedência em relação ao segundo confronto e um mês e 10 dias antecipadamente à final única da Liberta, em Guaiaquil, no Equador.

Confira a sequência de jogos do Corinthians até o fim do primeiro turno do Brasileirão:

- Atlético-GO x Corinthians – 04/06/ - 20h30 – Antonio Accioly – 9ª rodada do Brasileirão;

- Cuiabá x Corinthians – 07/06 – 21h30 – Arena Pantanal – 10ª rodada do Brasileirão;

- Corinthians x Juventude – 11/06 – 16h30 – Neo Química Arena – 11ª rodada do Brasileirão;

- Athletico-PR x Corinthians – 15/06 – 21h30 – Arena da Baixada – 12ª rodada do Brasileirão;

- Corinthians x Goiás – 19/06 – 16h – Neo Química Arena – 13ª rodada do Brasileirão;

- Oitavas de Final da Copa do Brasil, jogo de ida – 20 a 24/06 – adversário e local a definir;

- Corinthians x Santos – 25/06 – 19h – Neo Química Arena – 14ª rodada do Brasileirão;

- Corinthians x Boca Juniors/ARG – 28/06 – 21h30 – Neo Química Arena – Oitavas de Final da Libertadores (ida);

- Fluminense x Corinthians – 02/07 – 16h30 – Rio de Janeiro – 15ª rodada do Brasiileirão;

- Boca Juniors/ARG x Corinthians – 05/07 – 21h30 – La Bombonera – Oitavas de Final da Libertadores (volta);

- Corinthians x Flamengo – 9 ou 10/07 – a definir – Neo Química Arena – 16ª rodada do Brasileirão;

- Oitavas de Final da Copa do Brasil, jogo de volta – 11 a 16/07 – adversário e local a definir;

- Ceará x Corinthians – 16 ou 17/07 – a definir – Castelão – 17ª rodada do Brasileirão;

- Corinthians x Coritiba – 18 a 22/07 – a definir – Neo Química Arena – 18ª rodada do Brasileirão;

- Atlético-MG x Corinthians – 23 a 24/07 – a definir – Belo Horizonte – 19ª rodada do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!