Weverton entra para Top 5 de goleiros do Palmeiras com mais jogos pela Seleção Brasileira
Lance!
Weverton entra para Top 5 de goleiros do Palmeiras com mais jogos pela Seleção Brasileira


Titular da Seleção Brasileira na vitória por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, em um amistoso em Seul , Weverton chegou ao sexto jogo pelo país e se tornou o quinto goleiro do Palmeiras que mais defendeu a Amarelinha em campo na história.

GALERIA

> Veja os melhores memes da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul
> Quem é melhor: Palmeiras ou Atlético-MG? Veja votação do LANCE!

O camisa 21 do Verdão agora se igualou a Carlos, goleiro da equipe em 1992 e que atuou em seis partidas pela Seleção naquele mesmo ano. Os dois ainda ficam atrás de Jurandyr, com sete, Oberdan Cattani, com nove, Marcos, que soma 29, e Emerson Leão, recordista que acumula 83 oportunidades com a camisa do país.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa da Copa do Mundo 2022!

Vale lembrar que, além de fazer parte de um grupo seleto, Weverton também está invicto enquanto goleiro da Seleção Brasileira. Em seis jogos, foram seis vitórias conquistadas, sendo elas sobre Bolívia, Colômbia, Chile e a própria Coreia do Sul, além de dois triunfos sobre o Peru.

O paredão palmeirense tem ainda dois outros amistosos com a camisa do Brasil, ambos em 2017, quando ainda defendia o Athletico-PR. Ele também foi titular em toda a campanha do então inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio, no ano anterior. Contudo, as partidas do título não são computadas pelas estatísticas da equipe principal.

Antes de Weverton, o último goleiro do Palmeiras a ter entrado em campo pela Seleção Brasileira havia sido Marcos, no dia 22/06/2005, contra o Japão, em Colônia, na Alemanha, pela Copa das Confederações.

Veja os goleiros do Palmeiras com mais jogos pela Seleção:

1 - Emerson Leão (83)
2 - Marcos (29)
3 - Oberdan (9)
4 - Jurandyr (7)
5 - Weverton e Carlos (6)
7 - Valdir de Morais (3)
8 - Velloso e Picasso (1)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!