Palmeiras pode ter dupla de zaga inédita em duelo contra o Atlético-MG no Brasileirão
Julia Mazarin
Palmeiras pode ter dupla de zaga inédita em duelo contra o Atlético-MG no Brasileirão


No próximo domingo (5), Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam pela nona rodada do Brasileirão , às 16h, no Allianz Parque. Para o duelo, por lesões e convocações, o time de Abel Ferreira deve contar com uma dupla inédita na zaga.

GALERIA

> Quem foi o melhor do mundo? Veja votação da Redação do LANCE!
> CDB define 16 classificados às oitavas; veja times e data do sorteio

TABELA

> Clique e confira a tabela completa do Brasileirão!

O treinador português não poderá contar com Gustavo Gómez e Kuscevic, convocados para a seleção paraguaia e chilena, respectivamente. Assim, a expectativa é que Luan e Murilo se recuperem a tempo do confronto.

A dupla só atuou em conjunto uma única vez. Na ocasião, o Verdão venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Foi a estreia do camisa 26 no clube e, vale lembrar, que os dois defensores em questão balançaram as redes na partida.

O zagueiro Luan está sem entrar em campo com a camisa alviverde desde a final do Mundial de Clubes, em fevereiro, quando sofreu uma grave lesão na coxa esquerda.

Contudo, nos últimos dois treinos desta semana, o camisa 13 retornou às atividades regulares com o restante do elenco e a comissão técnica está otimista em relação ao breve retorno.

Já Murilo, por sua vez, saiu de campo no clássico contra o Santos na última rodada do Brasileiro após sentir dores na coxa. De acordo com informações divulgadas pelo clube, nenhuma lesão foi constatada e o zagueiro pode ser relacionado.

Ao ser substituído, inclusive, Abel Ferreira promoveu a entrada do jovem zagueiro Naves, Cria da Academia e campeão da Copinha. Vestindo a camisa palmeirense desde 2017, o garoto soma quatro jogos pelo time profissional, sendo dois em 2021 e dois em 2022.

Assim, independente quem seja escolhido dentre os três para formar a dupla de defensores do Verdão diante do Atlético-MG, será uma nova formação na ‘defesa que ninguém passa’.

Vale lembrar que, com 15 pontos somados, Palmeiras e Galo estão empatados na liderança da competição nacional.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários