Koolhof e Shibahara conquistam título de duplas mistas em Roland Garros
TÊNIS NEWS
Koolhof e Shibahara conquistam título de duplas mistas em Roland Garros


A dupla cabeça de chave 2 nas duplas mistas de Roland Garros formada pela japonesa Ena Shibahara, 8ª da WTA nas duplas, e pelo holandês Wesley Koolhof, 11º da ATP nas duplas, conquistou o título do torneio ao derrotar a norueguesa Ulrikke Eikeri e o belga Joran Vliegen.

Shibahara e Koolhof precisaram de 1h29 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/2 tendo convertido 6 aces a um de Eikeri e Vliegen, que cometeram o mesmo número de erros não-forçado dos campeões, 11, e dispararam 27 bolas vencedoras a 26.

Duplistas consistentes no circuito, Shibahara e Koolhof conquistaram seu primeiro título de Grand Slam da carreira. O holandês já havia sido vice-campeão no US Open 2020 nas duplas masculinas. Já Shibahara fez duas semifinais, Wimbledon 2021 e Australian Open 2022, nas duplas femininas.

Durante a premiação, Shibahara dedicou a vitória a seu pai, que viajou do Japão para acompanhar a partida mais importante de sua carreira: "Quando eu era pequena, eu te vi jogando duplas mistas e meus primeiros passos em quadra foi nas duplas mistas com o Senhor e pra mim é muito especial jogar as duplas mistas e ainda mais conquistar um Grand Slam assim".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!