Desfalque do Palmeiras, Danilo não fica nem no banco em amistoso da Seleção
Lance!
Desfalque do Palmeiras, Danilo não fica nem no banco em amistoso da Seleção


O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na manhã desta quinta-feira, em Seul, em seu primeiro amistoso nesta Data Fifa. O torcedor do Palmeiras ficou na expectativa de ver até dois jogadores do elenco com a Amarelinha, mas apenas um deles deu esse "gostinho": o goleiro Weverton, uma vez que Danilo, nem sequer no banco ficou.

GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Convocado pela primeira vez pela Seleção, o volante é um dos xodós da torcida do Verdão e foi lembrado por Tite por conta de suas atuações acima da média no futebol brasileiro ao longo dos últimos anos. No entanto, não será dessa vez que ele vai estrear com a camisa amarela, já que o jovem de 21 anos nem foi relacionado.

O fato aconteceu pelo número limitado de jogadores que podem ficar no banco de reservas: apenas 12, sendo obrigatoriamente três goleiros, ou seja, como Tite convocou 28 atletas, quatro precisaram ser cortados do jogo. Danilo, lesionado, nem se apresentou ao grupo.

Além de Danilo, Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Gabriel Magalhães (Arsenal) foram os escolhidos. Éderson, do Manchester City, lesionado, já não estaria disponível na partida.

Se o volante palmeirense não pôde jogar, o torcedor alviverde teve o "gostinho" de assistir ao goleiro Weverton em campo como titular do Brasil. Terceiro goleiro com Tite, ele acabou ganhando a vaga por conta da lesão de Éderson, e pela chegada tardia de Alisson, do Liverpool, que ocorreu por conta da final da Champions League.

O arqueiro de Verdão é uma das peças garantidas na Copa do Mundo do Qatar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano. Nesta Data Fifa, o Brasil ainda enfrenta o Japão, em Tóquio, na próxima segunda-feira, às 7h20. Sendo assim, a dupla do Palmeiras ainda desfalcará o time contra Atlético-MG e Botafogo. Ambos devem retornar para a equipe de Abel no dia 12, diante do Coritiba.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários