De virada, Sport vence a Ponte Preta e assume a vice-liderança da Série B
Futebol Latino
De virada, Sport vence a Ponte Preta e assume a vice-liderança da Série B


Em situações opostas na Série B do Brasileiro, Sport e Ponte Preta mediram forças em duelo pela 10ª rodada, marcado inicialmente para a última terça-feira, mas devido às fortes chuvas em Recife acabou sendo adiado para esta quinta-feira. O Leão levou a melhor vencendo por 2 a 1, de virada, com gols de Luciano Juba e Vanegas. Lucca fez para o clube paulista.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo chegou aos 18 pontos, pulando para a 2ª colocação. Já o time treinado por Hélio dos Anjos, por conta do revés, acabou caindo para o Z4, na 18ª colocação, com seus 9 pontos somados até o momento.

Sport venceu e subiu na tabela da Série B (Foto: Reprodução/SporTV)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PONTE PRETA SAI NA FRENTE

Apesar do Sport impor sua força nos primeiros movimentos da etapa inicial, assustando em algumas chegadas com Parraguez e companhia, foi a Ponte, aos 12 minutos, quem conseguiu abrir o marcador na Arena Pernambuco. Após penalidade marcada de Sabino sobre Danilo Gomes, Lucca, soltando uma bomba no meio do gol, fez o primeiro da Macaca para vibração do camisa 10.

Após o gol, o Leão não quis saber de perder tempo e partiu em busca do empate. Entretanto, mesmo acionando Parraguez no ataque, pouco conseguia oferecer perigo ao goleiro Caíque França, que apenas mantinha-se atento às investidas do adversário até meados dos 30 minutos.

VISITANTES TENTAM AMPLIAR, MAS SEM SUCESSO

Já na reta final de etapa, a equipe treinada por Hélio dos Anjos não queria sair de campo apenas com a vantagem mínima e quase conseguiu marcar mais um. Até os acréscimos, em dois arremates de Echaporã e Lucca, por muito pouco a bola não balançou a rede do gol defendido por Maílson, mantendo o placar em 1 a 0.

SPORT ADOTA POSTURA OFENSIVA E CONSEGUE A VIRADA

Com ambos os comandados apostando em duas trocas cada um na volta para a etapa final, quem se deu melhor foi Gilmar Dal Pozzo. Em cinco minutos, o Leão conquistou a virada marcando com Luciano Juba, deixando tudo igual em 1 a 1, e Vanegas, que havia entrado no lugar de Giovanni, para fazer o segundo do Leão no jogo.

LEÃO SEGURA O RESULTADO

Com o tempo passando, foi a vez da Ponte correr atrás o prejuízo. Entretanto, mesmo com novas substituições, a equipe da casa, que também chegou a ser modificada, ainda teve uma grande chance com Luciano Juba, antes de sair nos acréscimos, dando a deixa para o árbitro, momentos depois, soprar o apito para encerrar o confronto na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2x1 PONTE PRETA

Data e horário: 02/06/2022, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Norberto, 50'/1ºT; Ronaldo Henrique, 34'/2ºT; Rafael Thyere, 35'/2ºT; Fessin, 36'/2ºT; Sabino, 38'/2ºT; Luiz Fernando, 43'/2ºT; Pedro Naressi, 49'/2ºT

Gols: Lucca, 12'/1ºT (1-0); Luciano Juba, 3'/2ºT (1-1); Vanegas, 5'/2ºT (2-1)

SPORT: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo Henrique, aos 22'/2ºT), Bruno Matias, Everton Felipe (Thiago Lopes, aos 22'/2ºT), Giovanni (Vanegas, no intervalo) e Luciano Juba (Pedro Naressi, aos 47'/2ºT); Parraguez (Kayke, no intervalo).
(Técnico: Gilmar Dal Pozzo)

PONTE PRETA: Caíque França; Norberto (Bernardo, no intervalo), Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Amaral (Wallisson, no intervalo), Léo Naldi e Ramon (Luiz Fernando, aos 22'/2ºT); Echaporã (Fessin, aos 10'/2ºT), Danilo Gomes e Lucca.
(Técnico: Hélio dos Anjos)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários