Corinthians recusa proposta de time português por revelação da base
Fábio Lázaro
Corinthians recusa proposta de time português por revelação da base


O Sporting, de Portugal, fez uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 17,9 mi, na cotação atual) pelo meia Matheus Araújo, do Corinthians , mas o Timão recusou a oferta.

> GALERIA - Veja os garotos da base que tiveram chances com VP
> TABELA - Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

A diretoria corintiana acredita que o jogador pode valer mais no futuro, principalmente agora que está sendo aos poucos introduzido no elenco profissional, pelo técnico Vítor Pereira.

A informação foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo LANCE! .

A multa rescisória de Matheus Araújo é de 50 milhões de euros (R$ 256,4 mi, na cotação atual).

No fim do ano passado, o clube alvinegro renovou o contrato da prata da casa, que terminaria em meio deste ano, e agora tem duração até dezembro de 2024.

Aos 20 anos, completados no último dia 22 de maio, Araújo jogará a sua última temporada no sub-20 corintiano neste ano. O meia foi titular em todos os jogos do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e marcou dois gols.

Em relação ao time principal, Matheus é o quarto atleta da base que mais participou de treinos desde a chegada do técnico Vítor Pereira ao Corinthians. Em 64 atividades comandadas pelo treinador, o meia esteve presente em 14.

Matheus Araújo também foi relacionado para duas partidas neste ano, contra a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e Always Ready-BOL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Nas duas ocasiões, o jogador ficou somente no banco de reservas.

O meia já tinha tido experiência no time titular no Campeonato Paulista do ano passado, com o técnico Vágner Mancini. Foram 12 minutos em campo na vitória corintiana sobre o Novorizontino, pela última rodada da primeira fase do Estadual, quando, já classificado, o Timão foi a campo com o time reserva.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários