Sem David Braz, Fluminense avalia opções na zaga e posicionamento de Felipe Melo
Luiza Sá
Sem David Braz, Fluminense avalia opções na zaga e posicionamento de Felipe Melo


O Fluminense abrirá o mês de junho com algumas missões. Ter alguma regularidade no Campeonato Brasileiro, encontrar soluções para os improvisos nas laterais , traçar os planos do mercado e recuperar lesionados . Mas o técnico Fernando Diniz já tem a primeira missão do mês com alguns problemas. Sem Jhon Arias e Matheus Martins, convocados para as seleções da Colômbia e do Brasil Sub-20, respectivamente, o comandante tricolor também perdeu David Braz.

+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

O zagueiro foi expulso já depois de ser substituído na derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último domingo. Na súmula , o árbitro alegou que ele dirigiu-se ao assistente e ao quarto árbitro "de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste", além de afirmar que "as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo". Por isso, o jogador será desfalque contra o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi.

- Infelizmente ele (David Braz) está fora. Eu nem sei o que aconteceu. É difícil falar e ninguém tem esse tipo de controle pelo jogador. Eles se envolvem em discussões o tempo todo e eu nem sei o que aconteceu. A gente tem que evitar esse tipo de coisa. Não podemos ter jogadores expulsos, mas eu não sei o teor da discussão e se foi para expulsão - disse Diniz após o clássico.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

O Fluminense ainda aguarda para ter a volta de Nino, que está em transição depois de uma lesão na coxa esquerda. Ele tem chances de retorno, já que o time terá a semana toda livre pela frente e viaja só na sexta-feira para Caxias do Sul. David Duarte, com um inchaço no joelho, também participou da atividade ao lado dos companheiros no CT Carlos Castilho.

​Mas quem pode aparecer no setor é Felipe Melo. De volta ao time após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, o volante fez a estreia com Diniz no clássico da oitava rodada do Brasileirão. O jogador ainda não está 100% e precisará de alguns dias até recuperar totalmente a forma física. No entanto, quer se manter à disposição. Contra o Flamengo, ele entrou como zagueiro em campo, como vinha sendo utilizado com Abel Braga, mas agora o esquema é diferente.

Antes, o jogador era uma espécie de líbero no esquema com três zagueiros, sendo fundamental para a saída de bola do Flu. Agora, porém, ele ajudaria Diniz a dar qualidade à transição, mas precisaria exercer um papel ainda mais importante defensivamente. A outra alternativa seria entrar na posição hoje ocupada por Wellington e fazer dupla com André mais adiantado. Seja como for, Felipe Melo quer voltar a figurar entre os titulares.

- Não tem ideia (onde vai jogar). Estou à disposição de jogar na zaga, até pênalti eu já defendi, então estou sempre à disposição para ajudar o Fluminense - disse o jogador na zona mista após a derrota para o Flamengo no Maracanã.

Mesmo se não escolher Felipe Melo e caso Nino não volte, Diniz tem Luccas Claro e Manoel à disposição no elenco. Os dois já tiveram chances com o treinador e foram bem. Matheus Ferraz também treina com o elenco, mas só entrou em campo três vezes no último ano.

O Fluminense é o 11º colocado no Brasileiro, com 11 pontos. No domingo, enfrenta o Juventude em Alfredo Jaconi às 11h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!