Kasatkina vai à 1ª semi de Slam, em Roland Garros
TÊNIS NEWS
Kasatkina vai à 1ª semi de Slam, em Roland Garros


No duelo russo valendo vaga inédita na semifinal de Roland Garros, melhor para Daria Kasatkina, 20ª da WTA, diante de Veronika Kudermetova, 29ª, e aguarda pela vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek e Jessica Pegula. Esta é sua 1ª semi em Grand Slam.

Comentando menos erros e realizando uma partida muito tática, Kasatkina aproveitou-se do fato de conhecer muito bem a rival e precisou de 2h08min para fechar o placar em 6/4 7/6 (5), tendo visto Kudermetova liderar quase todas as estatísticas da partida tendo convertido todos os 3 aces da partida, 2 duplas-faltas a 3, 50 erros não-forçados a 25 e 38 bolas vencedoras a 16.

As duas russas de 25 anos se conhecem muito bem e a partida teve um início muito equilibrado, com elas confirmando seus games de saque com certa tranquilidade. Kudermetova foi a primeira a conquistar quebra no 4º game, na primeira chave que teve trabalhando firme com backhand, Kasatkina não esperou e devolveu a quebra na sequência, o que irritou sua compatriota, que errou mais e precisou salvar dois breakpoints no 7º game e acabou quebrada no 9º game, vendo Kasatkina sacar para a parcial.

No set seguinte, Kudermeova saiu quebrada, mas devolveu a quebra na sequência e seguiu tentando a virada e assim, lutou por 10 minutos, mas acabou quebrada no 3º game, viu Kasatkina abrir 3/1 e precisou correr atrás do placar. Kasatkina, sacando para abrir vantagem, voltou a ser quebrada no 8º game, após excelentes devoluções da compatriota e trocou quebras dali até o 11º game e forçou o tiebreak. Ali, Kasatkina foi muito sólida na linha de base, abriu 6/1 e precisou de 5 match-points para fechar a partida.

Jogando sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira, Kasatkina aguarda pela vencedora do confronto entre a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek e a americana Jessica Pegula.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!