Contra o Goiás, Botafogo atingirá número histórico de público no Nilton Santos em jogos pelo Brasileirão
Lance!
Contra o Goiás, Botafogo atingirá número histórico de público no Nilton Santos em jogos pelo Brasileirão


O Botafogo só entra em campo novamente daqui a seis dias, mas já tem a certeza de mais uma rodada do Brasileirão com a casa cheia. Na última segunda-feira, o Alvinegro divulgou que 25 mil torcedores já adquiriram os ingressos para o jogo contra o Goiás , no Nilton Santos. Além de expressivo, o público estabelece um marco importante: em apenas nove partidas, sendo apenas três delas como mandante, o clube ultrapassou o número de 100 mil torcedores em seu estádio, algo inédito na era dos pontos corridos.

Na preparação para o duelo, a diretoria alvinegra lançou a campanha #Bota40mil, que convocou a torcida para lotar o Nilton Santos e atingir um número que até agora não aconteceu. Em boa fase, o time ajudou a empolgar os torcedores, que rapidamente retiraram 25 mil ingressos. O clube também fez promoções especiais para os sócios que desejarem levar acompanhantes.

+ LANCE! faz balanço dos reforços do Botafogo; time chega a dez jogos com a comissão de Luís Castro

A partida ainda não aconteceu e há ingressos disponíveis, mas o Botafogo já acumula 120,248 botafoguenses presentes nos duelos do Brasileirão em casa, contando com as três rodadas anteriores. Até a partida contra o Fortaleza , a última no Nilton Santos, o Alvinegro acumulava 95,248 presentes no estádio.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

A média de 31,749 torcedores por jogo no começo da competição é impressionante apenas por si, mas chama ainda mais atenção se comparada à era pré-SAF. Nos últimos 10 anos, o Botafogo teve a sua maior média de público em 2013, com 11,133 alvinegros por jogo. Naquele ano, encerrou os 19 jogos em casa com 308,772 presentes no total. Em 2017, quando o Glorioso estava também em boa fase, a média foi de 11,622 e o total de 220,811. Os dados são do site "Transfermarkt".

Os números acompanham a mudança sem precedentes na administração do Botafogo. Com alto investimento, o clube se reconstrói ao mesmo passo em que a torcida abraça o projeto. Atualmente, o clube é o segundo melhor mandante do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo. Em junho, o time terá no mínimo quatro jogos em casa, e a oportunidade de seguir embalando a torcida no caminho de uma nova realidade.

Veja o público presente nos jogos em casa do Brasileirão

BOTAFOGO x CORINTHIANS
36.898 presentes

BOTAFOGO x FORTALEZA
23.616 presentes

BOTAFOGO x JUVENTUDE
34.734 presentes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!