Com passagem pelas seleções de base, joia assina primeiro contrato profissional com o Flamengo
Matheus Dantas
Com passagem pelas seleções de base, joia assina primeiro contrato profissional com o Flamengo


O Flamengo garantiu a permanência de mais uma joia da base para os próximos anos: Felipe Lima, atacante do Sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da Gávea nesta semana. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o garoto do Ninho firmou vínculo com o clube pelos próximos três anos, o qual tem multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 256 milhões.

- Quero agradecer a Deus, minha família e todos os envolvidos que me ajudaram na realização desse sonho. Foram muitas pessoas envolvidas nesse processo e saiba que sou grato a todos. Obrigado Flamengo pela oportunidade - celebrou o atacante Felipe Lima.

Natural de Araçatuba, em São Paulo, Felipe Lima é atacante, está no clube desde os 12 anos de idade, tem 1,83m e 72kg. Pelo Flamengo, o garoto do Ninho foi campeão da Copa FBC e da Copa Rio na categoria Sub-15, em 2021. Na atual temporada, está jogando pelo Sub-17 do Rubro-Negro e soma quatro gols em oito jogos.

O jovem também já defendeu a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, conquistando o Torneio de Montaigu, na França, em 2022.

O Flamengo também reforçou a equipe Sub-15 com a contratação do lateral-direito Wanderson, que defendia o Goiás desde os seis anos de idade e, em 2022, foi campeão estadual pelo Esmeraldino, sendo um dos destaques da competição.

O atleta de 14 anos já iniciou o processo de integração às divisões de base no Ninho do Urubu nesta semana.

- Orgulho em poder vestir uma das camisas mais pesadas e importantes do futebol mundial. Certamente a realização de um sonho - publicou Wanderson em seu perfil em uma rede social.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários