Ceará vence Clássico-Rei e afunda Fortaleza na zona de rebaixamento do Brasileirão
Futebol Latino
Ceará vence Clássico-Rei e afunda Fortaleza na zona de rebaixamento do Brasileirão


Em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Castelão, o Ceará venceu o Fortaleza no Clássico-Rei pelo placar de 1 a 0, gol de Cleber, após belíssimo passe de Vina. Com o resultado, o Vozão foi para 9 pontos, saiu da zona de rebaixamento e assumiu o 15º lugar. O Leão do Pici permanece com apenas 2 pontos e afundado na última colocação.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Pela 9ª rodada do Brasileirão, o Ceará recebe o Coritiba, na Arena Castelão, em Fortaleza, dia 04 de junho. No dia seguinte, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fortaleza enfrenta o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO
FORTALEZA COMEÇA ASSUSTANDO

O jogo começou na Arena Castelão com o Fortaleza criando uma boa chance para abrir o marcador. Capixaba passou para Moisés, que buscou o ângulo, mas acabou errando o alvo e desperdiçando uma boa oportunidade, aos 4 minutos.

JOGO PARALISADO E CONFUSÃO
Aos 7 minutos, o árbitro Bráulio da Silva Machado precisou paralisar a partida por conta de sinalizadores acessos na torcida do Fortaleza. Jogo reiniciado, minutos depois houve uma nova parada, outra vez por causa dos sinalizadores. Assim que o jogo foi novamente reiniciado, uma confusão começou entre os jogadores. No meio do bolo, Felipe, do Fortaleza, atingiu Richard Coelho, do Ceará, no rosto. Bráulio da Silva consulto a imagem no VAR e expulsou o atleta do Leão do Pici.

CEARÁ DOMINA A PARTIDA
Nervos mais calmos, o Fortaleza até teve uma oportunidade para marcar com Silvio Romero, que finalizou para fora. Mas quem dominou e criou as chances mais agudas foi o Ceará. Cleber e Erick finalizaram com muito perigo, mas quem quase marcou foi Lima, que acertou o travessão do goleiro Marcelo Boeck.

VOZÃO ABRE O PLACAR
Quando tudo indicava que o primeiro tempo acabaria empatado, o gol do Ceará saiu. Aos 55 minutos, Vina deu passe de primeira e de letra para Cleber, que saiu na cara do gol e bateu na saída de Marcelo Boeck para fazer: 1 a 0 para o Vozão.

SEGUNDO TEMPO
LEÃO DO PICI CRIA CHANCES E QUASE EMPATA

O Fortaleza voltou para o segundo tempo decidido a mudar o panorama da etapa inicial. Apesar de ter cedido contra-ataques para o Ceará, o Leão do Pici foi quem criou as oportunidades mais perigosas. Mas Silvio Romero não aproveitou a chance que teve e acabou finalizando para fora. Já Moisés chutou de fora da área, mas o goleiro João Ricardo conseguiu espalmar e salvar o Vozão.

CEARÁ SE FECHA, FORTALEZA CRESCE
Com o passar dos minutos, o Ceará recuou bastante e acabou chamando o Fortaleza para o seu campo de ataque. Apesar de ter muito mais volume de jogo, o Leão do Pici não conseguia furar a bem postada defesa do Vozão e muito menos chutar de fora da área.

JOÃO RICARDO SALVA O VOZÃO
Com a partida chegando ao seu final, o Ceará se fechou ainda mais. O Fortaleza continuou em busca do gol e por pouco não marcou. Depietri cruzou na área, Robson tentou dominar, mas acabou mesmo buscando o passe para Titi. Ligado na jogada, João Ricardo deu um tapa na bola e salvou o Vozão.

FORTALEZA VAI PARA CIMA, MAS CEARÁ SEGURA A PRESSÃO E VENCE O CLÁSSICO
No fim da partida, o Fortaleza foi para o abafa em busca do empate, mas o Ceará conseguiu segurar o ímpeto do Leão do Pici e garantir uma importante vitória, que tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento e afundou o rival na última colocação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!