Brasil 'apresenta' Julia Bergmann, vence a Alemanha e larga confiante na Liga das Nações
Jonas Moura
Brasil 'apresenta' Julia Bergmann, vence a Alemanha e larga confiante na Liga das Nações


O resultado de um trabalho de renovação coerente com as características do vôlei moderno determinou um início positivo de caminhada da Seleção Brasileira feminina de vôlei no ciclo olímpico rumo aos Jogos de Paris-2024.

+ Nadal se vinga de Djokovic, vence batalha épica e vai à semifinal de Roland Garros

Nesta terça-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães "apresentou" ao mundo um de seus mais promissores talentos, a ponteira Julia Bergmann, e contou com boa atuação coletiva para vencer o primeiro desafio na Liga das Nações. O triunfo sobre a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 29-27, 23-25, 27-25 e 25-21, em Shreverport-Bossier City, nos Estados Unidos, deixou o torcedor animado.

Julia, que teve sua história contada pelo LANCE! , mostrou postura de gente grande, alternou entre técnica e força, com direito a boladas nas rivais Weitzel e Kastner, e comandou o time, mesmo sendo alvo dos saques adversários. Terminou a partida com 19 acertos, sendo o maior destaque na pontuação. De fato, se mostrou uma atleta bem mais preparada do que em 2019, quando estreou na Seleção com o objetivo de ganhar bagagem. A central Carol anotou 16 pontos.

O próximo desafio do Brasil é na quinta-feira, contra a Polônia, às 16h (de Brasília).

Zé Roberto escalou Macris, Pri Daroit, Carol, Lorenne, Julia Bergmann, Diana e Nyeme para começarem a partida. O Brasil venceu o primeiro set no sufoco, depois de desperdiçar boas oportunidades. Após um bom início, a Seleção chegou a abrir 24 a 20 e empacou na virada de bolas. Julia Bergmann sofria pressão forte do saque adversário, mas se virava bem na rede. Lorenne teve início seguro e Carol brilhou no bloqueio.

Interessante também a participação da Pri Daroit. Cumpriu bem sua função de passadora, surgiu como alternativa na china em sua última passagem pela rede, sacou bem e soltou o braço no momento de pressão para desempacar a rede.

Mais agressiva, a Alemanha venceu o segundo set com uma boa exibição. A Seleção diminuiu o ritmo, começou mal, e ainda buscou a reação no fim. Transformou desvantagem de 21 a 14 em 21 a 20 e empatou em 23 a 23.

A partir de então, o jogo ficou imprevisível. As alemãs tinham a segurança nas centrais Schölzel e Weitzel. No Brasil, Macris viu as opções diminuírem, à medida que Lorenne sofria marcação pesada das europeias. A entrada de Kisy fez a diferença. A campeã da Superliga pelo Minas comandou o triunfo que elevou o moral das brasileiras.

A boa atuação coletiva do Brasil minou a confiança da Alemanha para o restante da partida, e o quarto set foi um domínio verde e amarelo. No final, a Seleção desperdiçou diversas oportunidades, mas Carol acabou com o jogo com uma bela cravada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!