Nos bastidores, CBF fica aliviada com retorno da Libertadores para Globo

Entidade acredita que os jogos às terças no SBT atrapalhavam calendário nacional

Nos bastidores, CBF fica aliviada com retorno da Libertadores para Globo
Foto: Lance!
Nos bastidores, CBF fica aliviada com retorno da Libertadores para Globo


Após disputa acirrada com o SBT, a Globo readquiriu os direitos da Libertadores para a próxima temporada. E quem ficou feliz com a notícia foi a CBF. De acordo com o portal 'Notícias da TV, a entidade máxima do futebol brasileiro estava insatisfeita com a troca dos horários promovida pela emissora de Silvio Santos no torneio sul-americano.

+ Ex-boxeador ucraniano morre após confronto com tropas russas

Segundo informado pelo portal, a CBF entendia que a transmissão da Liberadores nas noites de terça atrapalhava a programação dos calendários das competições brasileiras. Julio Avelar, diretor de competições da entidade, era um dos que torcia para a Liberadores retornar para a Globo.

+ Em viagem pela Europa, Luva de Pedreiro passa por perrengue com elevador

Diferente do SBT, a emissora carioca costuma exibir os jogos da Libertadores nas noites de quarta-feira. Com partidas de clubes como Flamengo e Palmeiras às terças, a CBF não poderia marcar os jogos destes clubes aos domingos no Brasileirão. Os intervalos entre duelos precisam respeitar o mínimo de 66 horas.

+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

A Globo transmitiu a Libertadores até 2019, enquanto o SBT exibiu o torneio nos últimos anos. A partir do ano que vem a emissora de Silvio Santos vai passar a exibir os jogos da Copa Sul-Americana. Na TV por assinatura, a Disney segue com os direitos da Libertadores, e transmite as partidas pela ESPN.