Domingo de maratona histórica em Niterói com percurso de 42 quilômetros
Lance!
Domingo de maratona histórica em Niterói com percurso de 42 quilômetros


As ruas de Niterói ganharam um colorido todo especial neste domingo , quando atletas amadores ou praticantes de corridas participaram da 1ª Maratona de Niterói . O evento que teve mais de dois mil participantes inscritos , contou com o apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer .A disputa de 42 quilômetros começou no Caminho Niemeyer e os praticantes percorreram toda a orla da Zona da cidade passando pela entrada de Camboinhas chegando novamente no caminho Niemeyer . Agentes da NitTrans e da Guarda Municipal de Niterói fizeram o balizamento de todo o percurso para garantir a segurança dos atletas a tranquilidade das provas e para manter a fluidez do tráfego .

O prefeito de Niterói Axel Grael participou da cerimônia de premiação , parabenizou os atletas e esteve no estúdio montado pela organização do evento, com transmissão ao vivo de todo o percurso e reiterando o apoio que a cidade vem dando aos eventos esportivos

“ É um evento histórico a cidade com um grande número de participantes . Eventos deste porte atraem a atenção e movimentam nossa cidade. É toda uma cadeia produtiva que inclui atletas organizadores, e agentes que acabam tendo emprego e renda. Niterói é uma cidade que respira esportes .Temos uma vocação e temos grandes atletas daqui . É uma cadeia. Tenho certeza que no ano que vem a competição terá ainda mais participantes. Eu que tenho família de desportistas e gosto do esporte , entendo sua importância para a cidade. Temos variedades geográficas o que permite a realização de atividades esportivas diversificadas e para diversos biótipos “ comemorou o prefeito .

Axel Grael confirmou que a prefeitura está realizando um grande investimento na Concha Acústica com construção de estádios poliesportivos para a realização de inúmeros eventos que a possam também atrair investidores esportivos para a cidade incentivando atletas produtores e trazendo eventos internacionais para a cidade.

No Caminho Niemeyer além dos box para atendimento aos atletas e toda a estrutura operacional do evento , houve ainda feira de adoção de animais e materiais esportivos, área de alimentação e premiação , passeio de balão e show com a banda Bicho Solto.

“ Niterói já é considerada a cidade da vela, das Canoas e do esporte ao ar livre, Niterói agora também pode ser chamada de cidade das Maratonas. O evento foi mais uma prova de que Niterói é a cidade do esporte e muitos outros eventos estarão acontecendo nos próximos meses nas diversas modalidades “ garantiu Luiz Carlos Gallo , secretário de Esporte e Lazer de Niterói.

Operação especial de trânsito - A NitTrans elaborou uma operação especial de trânsito para organizar a circulação de veículos e pedestres nas proximidades do evento e durante todo o trajeto contando com o apoio da Guarda Municipal . As interdições aconteceram das 5h30 às 13h, sendo liberado conforme a passagem do comboio ida e volta. No Centro, a Rua Marquês de Caxias, trecho entre Avenida Visconde do Rio Branco e Rua Professor Plínio Leite, focaram totalmente interditadas ao trânsito. A Av. Visconde do Rio Branco teve duas pistas interditadas sentido Gragoatá.

Todo o acesso de passagem dos atletas foi monitorado por agentes públicos. Em São Domingos , Icaraí , São Francisco, Cafubá e Piratininga o esquema também teve apoio de agentes municiais . O retorno dos competidores para o local inicial aconteceu pela Avenida Alm. Tamandaré, Rua Marechal Raul de Albuquerque, Rua Madre Vitória, Rua da Graça, Avenida Prof. Florestan Fernandes e Avenida Almirante Tamandaré, com duas faixas interditadas para o trânsito sentido Piratininga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!