São Paulo fatura título, e XVI Campeonato Brasileiro de Muaythai agita o Arnold South America
TATAME
São Paulo fatura título, e XVI Campeonato Brasileiro de Muaythai agita o Arnold South America


Bastante aguardado, o XVI Campeonato Brasileiro de Muaythai cumpriu as expectativas e roubou a cena durante o Arnold South America 2022, maior evento multiesportivo da América do Sul e que aconteceu entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com organização da CBMTT (Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional), o torneio foi aberto para homens e mulheres, nas classes elite, competitiva e junior (de 16 a 17 anos). Na disputa entre equipes - envolvendo dez estados brasileiros -, o título ficou com São Paulo, seguido por Santa Catarina em segundo e Pará fechando o pódio.

Presidente da CBMTT, o Mestre Carlos Camacho citou o apoio de diversas federações e representações do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, TO, PA e BA como fundamental para o sucesso do Campeonato Brasileiro de Muaythai.

- De forma inédita, fincamos nossa bandeira neste território espetacular (Arnold South America). Com a ajuda dos parceiros e demais envolvidos, realizamos 10h de combates ininterruptas no dia 30 de abril e mais 7h no dia 1º de maio, data em que a CBMTT completou 17 anos de atividades. Seguimos sempre trabalhando em prol do desenvolvimento harmônico do esporte sob o estandarte da IFMA (International Federation of Muaythai Associations) no Brasil - destacou Camacho, que prosseguiu:

- Ao todo foram 40 lutas no sábado e mais 28 no domingo, em um grande trabalho dos nossos árbitros e juízes liderado pela fera Juliana Leite (diretora nacional de arbitragem da CBMTT), além dos atletas, é claro. Gostaria de deixar meu agradecimento. Não é fácil ser árbitro ou juíz. Eles não possuem time, equipes e não levantam bandeiras, sabem que suas decisões precisam ser limpas e representam o futuro de muitos atletas - completou.

No ringue, o que se viu foi um show dos atletas, que levantaram o público presente no Fight Pavilion - espaço destinado às lutas no Arnold South America - com grandes confrontos. Animado com o sucesso de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Muaythai e já de olho no que vem pela frente, Camacho comemorou:

- Parabenizo os atletas, dirigentes, técnicos, staff, árbitros, juízes, coordenadores, imprensa, eletricistas, bombeiros, socorristas, enfermeiros, montadores, apoiadores e aos presidentes de federações que entenderam a real importância deste acontecimento, não medindo esforços para estar do nosso lado. Foi realmente uma grande festa do Muaythai brasileiro! Neste momento, a única palavra que define meu sentimento é 'obrigado'. Seguimos trabalhando.

Passado o XVI Campeonato Brasileiro de Muaythai, a CBMTT agora se prepara para as seguintes competições: World Games nos Estados Unidos, Campeonato Mundial Sênior em Abu Dhabi, Campeonato Mundial Junior na Malásia, Campeonato Sul-americano no Uruguai e Intercontinental no Rio de Janeiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários