Djokovic tem Nº 1 ameaçado em Roma
TÊNIS NEWS
Djokovic tem Nº 1 ameaçado em Roma


Se conseguiu cumprir sua missão em Madri, na Espanha, sustentando o topo do ranking, Novak Djokovic terá uma jornada um pouco mais complicada esta semana no Masters 1000 de Roma, na Itália, onde volta a estar ameaçado.

O sérvio perdeu 500 pontos do título de 2019 em Madri (descontados a metade da pontuação) e somou 360 pelas semifinais, ou seja, perdeu 140 ao todo ficando com 8260. Enquanto isso, Daniil Medvedev perdeu 90 e ficou com 7990.

Em Roma, Nole defende 600 do vice em 2021 enquanto que o russo só descarta dez. Djokovic teria que fazer no mínimo semifinal para ficar a frente do russo . Caso perca até as quartas seria ultrapassado e chegaria em Roland Garros como cabeça de chave dois.

Alexander Zverev perdeu 400 pontos por não defender o vice no torneio, mas manteve-se em terceiro com 7020 e Rafael Nadal manteve os 6435 pontos por defender as quartas. Rafa está pressionado por defender 1000 pontos do título ano passado no Foro Itálico.

Stefanos Tsitsipas permaneceu em quinto e agora logo atrás tem Carlos Alcaraz. O espanhol somou 1000 do título descontando 45 do ano passado e está pouco mais de 1 mil atrás do grego. Andrey Rublev subiu para o sétimo e deixou o lesionado Matteo Berrettini em oitavo. Felix Aliassime é o nono e o norueguês Casper Ruud perdeu três e é o décimo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!