Alcaraz arrasa Zverev e é campeão em Madri
TÊNIS NEWS
Alcaraz arrasa Zverev e é campeão em Madri


Depois de derrotar Rafael Nadal e Novak Djokovic, Carlos Alcaraz manteve o alto nível de jogo para conquistar o título do Masters 1000 de Madri, na Espanha, neste domingo de Dia das Mães.

O jovem de 19 anos, número nove do mundo, derrotou o bicampeão do torneio, o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 após 1h02min de duração.
Esta é a quinta conquista da carreira do tenista e a quarta do ano onde venceu o Rio Open, o Masters 1000 de Miami, nos EUA, e o ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Ele soma dois títulos de Masters na carreira e será o sexto do ranking.

Ele termina o torneio derrotando três dos quatro melhores do mundo (Nadal é o 4º, Zverev o 3º e Djokovic o 1º) e se torna o mais jovem a vencer Madri nos 20 anos de história do torneio.
O jogo

O espanhol começou muito nervoso nos primeiros pontos, mas se livrou de um 15/30 e logo se acalmou. O jogo foi equilibrado até a quebra no sexto game. Alcaraz abriu 5 a 2 e fechou por 6/3 em 31 minutos.

A partir daí foi um domínio com quebra com bela curtinha deixando Zverev tonto no fundo de quadra. O alemão perdeu a intensidade no saque e foi presa fácil. Alcaraz quebrou de novo, abriu 5 a 1 e mesmo Zverev salvando três match-pointsa sucumbiu com dupla-falta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!