Empolgação de professores e competidores aumenta expectativa para o Angra International Cup
TATAME
Empolgação de professores e competidores aumenta expectativa para o Angra International Cup


Bastante aguardado, o Angra International Cup promete agitar a região da Costa Verde com um grande evento de Jiu-Jitsu no dia 21 de maio, em Angra dos Reis. A expectativa da organização é que diversos atletas e várias equipes de todo o estado do Rio de Janeiro marquem presença no campeonato, por isso, as inscrições - que estão abertas até o dia 13 - podem se encerrar antes do prazo ( saiba mais ).

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza falou sobre a proposta do Angra International Cup, que premiará em dinheiro os campeões do absoluto nas categorias leve e pesado, do juvenil ao master, da faixa-azul até a preta. Já no Super GP Black Belt, o campeão vai levar uma passagem para competir no Abu Dhabi Grand Slam de Londres.

- Queremos priorizar as equipes de Angra dos Reis e região, e como as vagas são limitadas e já temos cerca de 70% preenchidas, pode ser que as inscrições encerrem antes. Por outro lado, os professores e atletas do Rio de Janeiro estão bastante animados com a possibilidade de lutar em Angra, principalmente com o evento acontecendo apenas no sábado. Assim, eles poderão levar suas famílias para aproveitar as belezas locais no domingo - afirmou.

Organizado pela CBJJD com o apoio da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, o Angra International Cup será válido pela quinta etapa da temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho e contará pontos valiosos para o ranking. Por isso mesmo, equipes como Nova União, Rio BJJ, Projeto Gileade, Colégio Naval, entre outras, prometem entrar forte na briga pelo pódio.

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários