Alcaraz derruba ídolo Nadal e encara Djokovic na semi de Madri
TÊNIS NEWS
Alcaraz derruba ídolo Nadal e encara Djokovic na semi de Madri


O jovem de 19 anos, Carlos Alcaraz, número nove do mundo, deu mais um grande passo em sua curta carreira nesta sexta-feira ao bater pela primeira vez seu ídolo, Rafael Nadal, para alcançar a semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha.

O tenista superou o pentacampeão do torneio e Rei do Saibro por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 1/6 6/3 após 2h28min de duração na quadra central Manolo Santana.

Esta foi sua primeira vitória em três jogos contra Rafa e a revanche da derrota do ano passado no mesmo torneio e da semi do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Naquele jogo, Rafa se machucou, fissurou uma das costelas e só retornou neste torneio após mais de um mês de inatividade.


Esta é apenas a segunda derrota em 24 jogos de Nadal no ano que segue com três títulos em cinco torneios com quatro finais jogadas. Ele perde pelo segundo ano seguido nas quartas em Madri. Alcaraz, por sua vez, vem embalado com título em Barcelona, Rio Open e o Masters 1000 de Miami, nos EUA.


O pupilo de Juan Carlos Ferrero encara o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, neste sábado por vaga na final em casa. Será o primeiro embate entre os dois.


O jogo


O jogo começou com três quebras, duas para Alcaraz que abriu 3 a 1 de vantagem e fechou por 6/2 em set com games longos, mas domínio do jovem que completou aniversário na quinta-feira.
No segundo set, Carlos caiu em quadra, machucou o tornozelo, pediu atendimento e no retorno, ainda com dificuldade nos apoios, foi dominado por Nadal que abriu 4 a 1. Uma pessoa passou mal em quadra e o jogo foi suspenso por cerca de dez minutos. Na retomada, Rafa quebrou de novo e fechou por 6/1.
No terceiro set, Carlos voltou mais firme, saiu quebrando no quarto game e abriu 4 a 1 e com o saque jogou bem para fechar a partida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!