Sem movimento por Jorge Jesus, declaração do técnico é vista no Flamengo como 'troco'
Matheus Dantas
Sem movimento por Jorge Jesus, declaração do técnico é vista no Flamengo como 'troco'


As fortes declarações de Jorge Jesus, que afirmou que quer voltar ao Flamengo, mas deu prazo para ser procurado pelo clube , foram encaradas por parte dos dirigentes do Fla como uma resposta à passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel por Portugal, em 2021, que tumultuaram o "ambiente" do Mister no comando do Benfica. Afinal, não há qualquer movimento no clube pela volta do Mister.

A partir do momento que a diretoria entendeu que o "tempo havia deixado de ser um aliado" na procura por um técnico, não houve qualquer movimento a mais pelo retorno de Jorge Jesus. Pelo contrário, Spindel e Braz priorizaram as conversas com Paulo Sousa e acertaram com o técnico, que deixou a seleção da Polônia e assumiu, com sua comissão técnica, o comando da equipe em janeiro. Desde então, não houve qualquer movimento do Fla pela volta do Mister.

A passagem da dupla de dirigentes do Flamengo por Portugal, em dezembro, gerou incômodo à relação entre Jorge Jesus em Benfica - relembre a cronologia da novela, com as declarações e posições aqui !

Com boa relação com o Mister, Marcos Braz ainda não esteve com Jorge Jesus em sua passagem pelo Rio de Janeiro. O ex-treinador do Flamengo chegou à cidade no último dia 27, para acompanhar os desfiles das escolas de samba, acompanhado da esposa e filho.

E MAIS: Confira a classificação e as próximas rodadas do Brasileirão!

Após os vices da Supercopa e do Carioca, a diretoria foi a público reforçar a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido por Paulo Sousa e sua comissão técnica. As atuações recentes voltaram a elevar as cobranças da torcida em cima do time e do treinador, cujo respaldo parte do diretor de futebol Bruno Spindel e do vice-presidente Marcos Braz, nomes fortes do futebol rubro-negro.

Uma troca no comando da equipe não é cogitada no momento, por mais que o nome de Jorge Jesus seja bem avaliado internamente.

Desde a chegada de Paulo Sousa está em curso uma reformulação do elenco ( 17 jogadores saíram em 2022 ) e de metodologias no Ninho.

Em campo, são 23 jogos sob o comando o técnico: 14 vitórias, seis empates e três derrotas. O desempenho do time tem sido oscilante.

Além disso, o contrato com o atual técnico - válido até dezembro de 2023 - conta com alta multa rescisória em caso de rompimento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários