Canais Disney transmitem a primeira Copa Euroamericana da história
Lance!
Canais Disney transmitem a primeira Copa Euroamericana da história


A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a ESPN (Canais Disney) chegaram a um acordo para que os torcedores da América do Sul possam assistir a decisão da ‘La Finalíssima’ . O torneio de final única coloca frente a frente os campões da Eurocopa e da Copa América.

A partida será exibida para todos países da América do Sul, pelos canais ESPN e Star+. A decisão será disputada no Estádio de Wembley, em Londres, no próximo dia 1º de junho.

‘A Finalíssima’ é fruto de um acordo entre a UEFA e a CONMEBOL, que fecharam um acordo em dezembro de 2021, para a realização do jogo.

A seleção argentina de Lionel Messi, encerrou uma espera de 28 anos por um troféu ao vencer a Copa América 2021. Eles o fizeram vencendo o Brasil por 1 a 0 na final e conquistando o 15º título recorde no torneio de seleção mais antigo do mundo.

Também em 2021, a Itália garantiu seu lugar na decisão do torneio ao vencer a Eurocopa derrotando a Inglaterra nos pênaltis, em Wembley. Foi o segundo título continental da Azzurra.

Durante a última edição da Copa América e da Eurocopa, as entidades promoveram uma espécie de intercâmbio na arbitragem. O espanhol Gil Manzano apitou algumas partidas do torneio da Conmebol, enquanto o argentino Fernando Rapallini trabalhou na Eurocopa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!