Nadal vence a 1ª em retorno e avança em Madri
TÊNIS NEWS
Nadal vence a 1ª em retorno e avança em Madri


Depois de mais de um mês afastado por fissura na costela, Rafael Nadal retornou nesta quarta-feira com vitória no Masters 1000 de Madri, na Espanha, disputado sobre o saibro da Caja Mágica.

O atual quarto do mundo e pentacampeão do torneio superou o sérvio Miomir Kecmanovic, 32º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/6 (7/4) após 1h55min de duração.

A vitória é a 21ª em 22 jogos no ano de Nadal onde venceu o Australian Open, o ATP 500 de Acapulco, no México, e o 250 de Melbourne, na Austrália. A única derrota foi na final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, onde jogou lesionado.

Rafa enfrenta nas oitavas de final o holandês Botic Van de Zandschulp, 31º e que vem do vice em Munique, na Alemanha, ou o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 60º.

O jogo


Nadal doutrinou o adversário no primeiro set marcando 6/1 com duas quebras. No segundo a chuva veio e a quadra central Manolo Santanna foi fechada no começo do segundo game. Rafa abriu 3 a 2 com quebra, mas cometeu erro no fundo e Kecmanovic virou para 4 a 3 após game longo. Rafa quebrou e abriu 6 a 5, mas tomou a quebra de volta quando serv ia para o jogo e foi ao tie-break. Nadal abriu vantagem com 5 a 4 e dois saques e não desperdiçou fechando o encontro com um ace.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários