Liverpool se aproxima de quádrupla coroa e feito inédito na Inglaterra
Lance!
Liverpool se aproxima de quádrupla coroa e feito inédito na Inglaterra


Ao eliminar o Villarreal e se classificar para a decisão da Champions League , o Liverpool se aproximou da conquista inédita de quatro títulos em uma única temporada por um clube inglês. Além do torneio da Uefa, os Reds seguem lutando pela Premier League , estão na final da Copa da Inglaterra e já venceram a Copa da Liga Inglesa.

A equipe de Jurgen Klopp alcançou sua 3ª final de Champions League em cinco anos e aguarda o duelo entre Real Madrid e Manchester City para saber quem será seu adversário no próximo dia 28 de maio, em Paris. Caso vença, os ingleses vão alcançar sua décima decisão e podem igualar o Milan em número de títulos.

> Veja a tabela da Champions League

TORNEIOS DOMÉSTICOS
Além da Liga dos Campeões, os Reds estão na briga com o Manchester City pela conquista da Premier League. Enquanto o time de Pep Guardiola lidera a competição com 83 pontos, a equipe de Jurgen Klopp soma 82 pontos, mas tem um saldo de gols melhor.

No próximo dia 14 de maio, o clube de Anfield disputa a Copa da Inglaterra contra o Chelsea, em Wembley. No torneio, os vice-líderes do Campeonato Ingleses eliminaram justamente o Manchester City na semifinal da FA Cup por 3 a 2.

Nessa temporada, o Liverpool já ergueu o troféu da Copa da Liga Inglesa após derrotar o Chelsea nos pênaltis. Após o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, os Reds derrotaram os Blues nos pênaltis, mas ainda tem sede por mais títulos.

Liverpool x Chelsea

Reds já levantaram a Copa da Liga Inglesa nesta temporada(Foto: GLYN KIRK / AFP)

FEITO INÉDITO
​Na Inglaterra, Manchester United e Manchester City já venceram três títulos em uma mesma temporada. Em 1998/1999, os Red Devils conquistaram a Premier League com um ponto à frente do Arsenal, venceram a FA Cup contra o Newcastle e derrotaram o Bayern de Munique na final da Champions League.

Em 2018/2019, os Citizens também conquistaram uma tríplice coroa, mas 100% doméstica. Já com Pep Guardiola no comando, os Sky Blues conquistaram a taça da Premier League, a Copa da Inglaterra contra o Watford e a Copa da Liga Inglesa diante do Chelsea.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!