GFTeam, Infight e Pirâmide brilham entre as equipes no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo
TATAME
GFTeam, Infight e Pirâmide brilham entre as equipes no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo


Realizado no último dia 30 de abril, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo – Gi & No-Gi – reuniu centenas de competidores e algumas das melhores equipes do país no Rio de Janeiro, proporcionando um verdadeiro show de lutas. Além das disputas tradicionais, o evento da FJJD-Rio teve ainda o retorno do Queen of Rio, com superlutas femininas, e o Desafio Estadual Rio No-Gi, com duelos masculinos de Jiu-Jitsu x Luta Livre.

Válido pela quarta etapa da temporada, o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo contou pontos importantes para o ranking do Circuito Rio Mineirinho 2021/22. No masculino adulto faixa-preta – com quimono -, o grande destaque foi o casca-grossa Marcos Aurélio Goulart, da equipe GFTeam, que faturou o ouro duplo ao vencer o absoluto pesado e sua categoria. Gledson Silva Souto (Vento Sul Jiu-Jitsu) também garantiu a dobradinha, mas não teve adversários no absoluto leve. Entre as mulheres, o foco ficou nas faixas coloridas.

Já no master, alguns nomes que brilharam foram Marco Paulo Mavroleon (Double Five), Wagner Feliciano da Costa (GFTeam), Anderson Silva Gonçalves (Double Five) e Isaac Guimarães Thomaz, todos campeões do peso aberto em suas classes. Na parte sem quimono, Elionai de Souza Braz, faixa-preta do time Mestre Crézio, roubou a cena ao vencer sua divisão e o absoluto pesado. Representantes da Pirâmide Grappling Association – campeã No-Gi entre as equipes -, Marco Aurellio de Queiroz e Lucas Queiroz também saíram com o ouro.

Confira AQUI os resultados completos

Presidente da CBJJD, que é responsável pelo Circuito Rio Mineirinho junto da FJJD-Rio, Rogério Gavazza celebrou mais uma etapa de sucesso com o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo: “Foi a quarta etapa do Circuito, que em 2022 completa 15 anos, e realmente o Estadual cumpriu todas as expectativas. Voltamos com o Queen of Rio e fizemos o Desafio Estadual Rio No-Gi, ambos com ótimas superlutas, sem contar na casa cheia”, afirmou Gavazza.

Nas disputas entre equipes, a GFTeam ficou com o primeiro lugar no geral (juvenil, adulto e master), seguida pela Double Five e a Infight. Gracie Barra e Top Brother completaram o Top 5. Já no kids (do pré-mirim ao infanto-juvenil), a grande campeã foi a Infight, com a Cesar Maillet Team em segundo lugar e a Atos JJ em terceiro. Logo atrás, vieram R1NG BJJ e HBT Jiu-Jitsu. Por fim, os resultados do No-Gi do Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo trouxeram a Pirâmide G. Association no topo do pódio, seguida por Gracie Humaitá, Double Five, Nova União e GFTeam, respectivamente.

A próxima parada do Circuito Rio Mineirinho 2021/22 após o Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo irá acontecer no dia 21 de maio, em Angra dos Reis. Organizado pela CBJJD com o apoio da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, o Angra International Cup será válido pela quinta etapa da temporada e contará pontos valiosos para o ranking. Bastante aguardado, o evento premiará em dinheiro os campeões do absoluto nas categorias leve e pesado, do juvenil ao master, da faixa-azul até a preta. Já no Super GP Black Belt, o campeão vai levar uma passagem para o Abu Dhabi Grand Slam de Londres, na Inglaterra, em 2022. As inscrições estão abertas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários