Destaque da Copa do Brasil, Azuriz usa tecnologia na chuteira para analisar desempenho do time
Lance!
Destaque da Copa do Brasil, Azuriz usa tecnologia na chuteira para analisar desempenho do time


O Azuriz, clube de apenas quatro anos de fundação e que tem Marcelo, do Real Madrid, entre os investidores , está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil em seu primeiro ano de disputa, e duela com o Bahia por uma vaga nas oitavas de final da competição. O segundo jogo entre as equipes será realizado no dia 10 de maio, em Pato Branco, no Paraná. A primeira partida na Arena Fonte Nova terminou com um empate em 0 a 0 .

O clube paranaense conta com uma ajuda tecnológica para analisar o desempenho dos atletas. A plataforma de análise de desempenho Playermaker é parceira do Azuriz desde 2020, e desde então entrega resultados inéditos para segmentos técnicos, táticos, físicos e biomecânicos, com tecnologia inovadora de inteligência artificial.

A empresa é membro oficial do programa de inovação da Fifa, e está presente em clubes europeus como Manchester City, Leicester, Crystal Palace (Inglaterra), Rangers (Escócia) e Club Brugge (Bélgica), além da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

O time do Azuriz entra em campo com o sensor inteligente acoplado nas chuteiras e que permite análise completa dos atletas, incluindo a relação entre jogador e a bola como velocidade do chute, o número de toques, a porcentagem do pé dominante, ritmo de jogo, e número de recuperações e bolas perdidas.

Os benefícios para toda a equipe são inúmeros, e promove a interação entre treinador, jogadores, analistas e equipe médica do clube com dados precisos e com alto dinamismo.

- O Azuriz busca sempre a excelência na performance dos atletas. A parceria com o Playermaker, tecnologia de altíssimo nível, nos possibilita inúmeros direcionamentos relacionados aos indicadores de performance relacionados aos aspectos técnicos, táticos, físicos e biomecânicos, tanto individuais quanto coletivos. Sem dúvida, esse trabalho conjunto é de suma importância nos resultados esportivos do clube - explica o coordenador metodológico do clube, Eliéser Felipe Livinalli.

- É muito gratificante ver o sucesso do Azuriz, clube parceiro do Playermaker de 2020 e que desempenha um trabalho pioneiro e de excelência no futebol brasileiro. Ter a nossa marca associada à histórias bem-sucedidas, como a do Azuriz, é muito importante para a expansão da nossa tecnologia no Brasil - comenta o CEO do Playermaker no Brasil, Thiago Oliveira.

Para chegar até o confronto contra o Bahia, o Azuriz eliminou o Botafogo-SP e o Mirassol, ambos pelo placar de 1 a 0. A temporada também marca a estreia do Azuriz na Série D do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!