Criciúma consegue trezentas doações de sangue em ação promovida na Série B
Lance!
Criciúma consegue trezentas doações de sangue em ação promovida na Série B


A ação foi promovida nas partidas contra Londrina e Sport, válidas pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro e rendeu 300 doações de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). Cada contribuição feita pelos torcedores foi trocada por um ingresso de arquibancada no estádio Heriberto Hülse.

Para garantir o seu ingresso, o torcedor levou a sua declaração ou protocolo de doação do Hemosc na secretaria do clube e pôde retirar 150 cortesias em cada uma das partidas. Foram mais de 400 doadores que foram estimulados através da campanha realizada pelo Criciúma.

- Estamos muito felizes com o resultado positivo dessa ação. Mesmo após ultrapassar a marca de 300 doações, os torcedores continuaram indo no Hemosc com a camisa do Criciúma e seguiram realizando as doações. Tudo isso foi mais um prova do quanto nossa torcida é solidária e atende o chamado do clube - destacou o presidente Anselmo Freitas.

O tricolor catarinense reforçou a importância dos torcedores continuarem com as doações para a unidade de saúde.

O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição dá preferencia ao atendimento agendamento, que pode ser realizado através do site ou pelo WhatsApp no (48) 3444-7407 e (48) 3444-7414. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas

Leia Também

De acordo com informações do Hemosc, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal) e pesar mais de 50 quilos para ser doador. Não é necessário jejum, mas é recomendável uma alimentação sem gordura antes da doação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários